Roord: o City permanecerá no meu coração | OneFootball

Roord: o City permanecerá no meu coração | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·24 May 2025

Roord: o City permanecerá no meu coração

Article image:Roord: o City permanecerá no meu coração

Jill Roord prestou hoje uma sincera homenagem à equipe, às jogadoras e aos fãs após sua saída do City, e enfatizou que o motivo de sua saída do clube foi a oportunidade de retornar à sua Holanda natal.

A elegante meio-campista concluiu sua transferência definitiva para o campeão holandês Twente, sujeito à liberação internacional, o que encerra sua excelente passagem de duas temporadas no Estádio Joie.


OneFootball Videos


Durante esse período, ela disputou 47 partidas, marcando 16 gols e dando seis assistências, apesar de ficar ausente um longo período para se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior que a manteve afastada por oito meses, entre janeiro de 2024 e setembro do mesmo ano.

Sua transferência para o Twente significa que ela jogará no futebol holandês pela primeira vez desde 2017 e, embora tenha admitido que é hora de retornar à sua terra natal, Roord agradeceu a todos no clube e à nossa torcida pelo apoio desde o primeiro dia.

"Foi definitivamente [uma decisão difícil], tenho sentimentos mistos. Foi uma decisão difícil e uma na qual venho pensando há muito tempo", explicou.

"O principal é que não tem nada a ver com o City. Eu amo o clube e o time e realmente gostei do meu tempo lá, mas jogo no exterior há tanto tempo e a cada ano ficava mais difícil para mim estar longe de casa."

"(Quero agradecer) aos torcedores. Desde o primeiro dia, me senti realmente em casa no City."

"Quando você é de fora, é difícil se sentir em casa, mas de todos os clubes em que joguei, aqui me senti em casa imediatamente."

Após sua chegada ao City em julho de 2023, Roord não perdeu tempo para se adaptar ao novo ambiente, marcando em sua estreia na vitória por 2 a 0 sobre o West Ham.

Antes de sofrer a lamentável lesão no joelho que encerrou sua temporada, seis meses após assinar com os Blues, ela já havia marcado oito gols e dado três assistências em 16 jogos.

E ela acredita que a cultura do City ajuda as jogadoras a atingirem seu potencial máximo.

“De todos os grandes clubes em que joguei, o City foi o time mais agradável e fácil para me adaptar”, acrescentou ela.

Article image:Roord: o City permanecerá no meu coração

“O clube inteiro é muito acolhedor, todos me fizeram sentir muito bem-vinda."

“Realmente havia um clima de equipe e, no futebol de ponta, há muitas jogadoras que, não necessariamente jogam por si mesmas, mas às vezes você se concentra muito em si mesma, mas no City eu sentia que todas estavam felizes umas pelas outras e queríamos ter sucesso como equipe."

“Gostei muito das meninas, do clube e de toda a atmosfera. Isso ajuda muito."

“Somos todas adultas, mas ao mesmo tempo precisamos de apoio e acho que, especialmente se você se lesiona ou é de fora, as pessoas cuidam de você, o que é muito importante."

“No City isso definitivamente aconteceu, das meninas, mas também da comissão técnica e do próprio clube.”

A primeira temporada de Roord no City foi interrompida após ela romper o ligamento cruzado anterior em uma vitória da Copa da Liga contra o Manchester United.

O que se seguiu foi um período de reabilitação implacável que viu a holandesa se tornar uma das jogadoras mais rápidas da história da Barclays Women’s Super League a se recuperar desse tipo de lesão.

Para Roord, ela diz que a abertura e a flexibilidade da equipe médica do clube foram as que mais contribuíram para sua recuperação.

“A lesão foi triste e, obviamente, um momento difícil, mas, ao mesmo tempo, eu realmente gostei de estar com a equipe médica”, disse ela.

“Acho que eles foram muito abertos se eu precisasse de algo, se tivesse dúvidas ou se quisesse algo diferente. Eles também foram muito abertos para conversar sobre isso e me senti muito ouvida."

“Quando algo assim acontece, é fundamental que a equipe médica ouça os jogadores, porque cada jogador e pessoa é diferente."

“Com aquela lesão, não é só o físico, mas também o mental, com o que você precisa. Eles foram muito abertos desde o primeiro dia."

“O que eu realmente apreciei foi que não saímos [de um cronograma], eles obviamente tinham um em mente, mas nós apenas seguimos o que era bom para mim."

“Então, quando estávamos com sete ou oito meses, eu estava pronta e eles também me deixaram jogar. Lembro-me do verão, quando pedi uma semana, eles garantiram que eu pudesse tirar férias naquela semana e que alguém pudesse vir treinar comigo. Então, tudo correu bem.”

Durante uma temporada marcada por lesões, na qual o City ficou sem muitas das nossos principais jogadoras na temporada passada, perdemos por pouco a classificação para a Liga dos Campeões, terminando em quarto lugar na temporada 2024/25.

No entanto, Roord acredita que os Blues não estão longe de competir no topo do futebol europeu, especialmente com a orientação da diretora-geral Charlotte O'Neill e da diretora de futebol Therese Sjogran.

Ela concluiu: “De qualquer forma, não acho que estejamos longe disso, acho que esta temporada foi apenas um pouco de azar com as lesões. Quando começamos a temporada, pensei que íamos ganhar o campeonato este ano porque fomos incríveis."

“Lembro-me do jogo contra o Barça, acho que foi um dos melhores jogos que já vi no futebol feminino."

“Estamos lá em cima e, com a chegada do Therese e a reconstrução da estrutura, se você olhar para o elenco, com aquelas que ficarão e jogarão na próxima temporada, é um time incrível."

“Sei que o clube, com a Charlotte e aTherese, está em ótimas mãos, então tenho certeza de que o City terá a chance de ganhar o campeonato no ano que vem.”

Article image:Roord: o City permanecerá no meu coração

Falando sobre a saída de Roord, Sjogran disse: “Foi um prazer trabalhar com Jill, que se manteve uma profissional impecável durante sua passagem pelo Manchester City e durante todas essas negociações."

“Embora estejamos naturalmente decepcionados por ver uma jogadora da qualidade de Jill deixar o clube, estamos felizes por ela retornar à Holanda, que sabemos que representa o melhor lugar para ela neste momento."

“Ela será sempre bem-vinda de volta ao Joie Stadium de braços abertos e todos no City lhe desejam nada além do melhor para o futuro.”

View publisher imprint