
Central do Timão
·12 May 2025
São Paulo busca colocar Neo Química Arena na abertura da Copa do Mundo Feminina

Central do Timão
·12 May 2025
A Neo Química Arena já foi confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2027, entrando para mais uma marca na história. Agora, o estádio entra na disputa para receber a abertura da competição, algo desejado pelo governo de São Paulo e administração do estádio.
“São Paulo é uma potência futebolística e está na vanguarda no que diz respeito à organização, investimento e infraestrutura esportiva. Assim como aconteceu em 2014, na Copa do Mundo masculina, receberemos em nossa cidade jogos dessa competição que para o país representa um marco e movimenta milhões pelo mundo. Tenho certeza de que faremos uma grande e inesquecível festa.“, disse a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, após o anúncio.
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
A decisão será tomada pela FIFA, entidade máxima do futebol e organizadora da competição. A candidatura formalizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indica que o Maracanã seria o palco do primeiro jogo da Copa do Mundo, mas isso não está definido.
O Mundial acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho, nas cidades de Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Fortaleza (Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Fonte Nova), São Paulo (Neo Química Arena).
A ideia inicial da CBF era ter dez sedes, mas o documento foi alterado, causando a diminuição para oito estádio em oito cidades diferentes. Por conta disso, existe a possibilidade de alteração da cidade-sede indicada para ocorrer a abertura.
A FIFA tem até outubro para decidir a programação da Copa Feminina. Logo após o anúncio das sedes, representantes da entidade visitam os estádios escolhidos para tomarem as decisões.
Veja mais: