Revista Colorada
·19 May 2025
Sobre a ausência de Raykkonen na partida contra o Mirassol

Revista Colorada
·19 May 2025
O último domingo ficou marcado por mais um tropeço do Internacional no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Colorado desperdiçou diversas oportunidades e ficou no empate em 1 a 1 com o Mirassol. Em virtude do resultado, o time deixou o gramado sob vaias da torcida.
Uma decisão do técnico Roger Machado, inclusive, resultou em fortes críticas das arquibancadas. Quando o placar estava empatado e o Clube do Povo pressionava pela virada, o treinador optou pelas saídas de Alan Patrick e Ricardo Mathias.
Após as substituições, o Internacional não conseguiu manter a mesma intensidade e sequer conseguiu manter a presença na área do adversário nos minutos finais. Fato esse que resultou em um questionamento na entrevista coletiva.
Como Lucca não tem características de área, Roger Machado foi questionado sobre a opção de não relacionar o jovem Raykkonen. O treinador, então, argumentou que tomou a decisão por conta da variedade de opções que já tinha para o setor ofensivo.
“Foram essas as opções para partida. O Raykkonen seria mais uma opção para Lucca e Ricardo Mathias, não vi necessidade de ter ele”, argumentou o comandante do Internacional.
Outro nome que ficou de fora pelo mesmo motivo foi o jovem Gabriel Carvalho. A situação do meia, contudo, é complexa, afinal ele já está vendido e deixará o Beira-Rio em agosto.