Sporting vence final épica da Taça de Portugal frente ao Benfica e conquista dobradinha | OneFootball

Sporting vence final épica da Taça de Portugal frente ao Benfica e conquista dobradinha | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·25 May 2025

Sporting vence final épica da Taça de Portugal frente ao Benfica e conquista dobradinha

Article image:Sporting vence final épica da Taça de Portugal frente ao Benfica e conquista dobradinha

O Sporting venceu frente ao Benfica (3-1, após prolongamento), este domingo, dia 25 de maio, e conquista da Taça de Portugal. Os leões tinham a oportunidade de juntar o Campeonato Nacional à prova rainha e conseguem assim alcançar a dobradinha. Veja AQUI como decorreu a partida.

Num duelo disputado no Estádio Nacional do Jamor, o clube da Luz teve um ligeiro ascendente no encontro. Aos 11', Luís Godinho assinalou uma grande penalidade para o Benfica, após braço de Gonçalo Inácio, mas, após revisão do VAR, a jogada foi invalidada por fora de jogo de Álvaro Carreras no início da jogada.


OneFootball Videos


O lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos aconteceu aos 20'. Vangelis Pavlidis apareceu em boa posição dentro da grande área e rematou de pé esquerdo, à frente de Rui Silva, mas o guarda-redes fez uma defesa monumental e evitou o tento das águias.

Na segunda parte, o Benfica chegou à vantagem por intermédio de Orkun Kokçu. O médio turco, aos 47 minutos do dérbi eterno, encheu o pé e desenhou um remate ao primeiro poste que terminou dentro da baliza de Rui Silva, que bem se esticou para impedir o golo.

Quando tudo apontava para uma vitória das águias, Renato Sanches cometeu uma grande penalidade aos 90+10' sobre Viktor Gyokeres. O goleador sueco não perdoou e empatou a final aos 90+11, não dando hipóteses a Samuel Soares, levando o encontro para prolongamento. Conrad Harder, aos 99 minutos, correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Francisco Trincão e operou a reviravolta no marcador. Aos 120+1, o internacional português fez uma maldade a António Silva e não falhou na cara do guardião encarnado (3-1).

Com esta vitória – a 37.ª em 55 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges conseguem assim conquistar a dobradinha, que escapava ao Clube de Alvalade desde a temporada de 2001/02. Os leões alcançam a 18.ª conquista na prova rainha.

Golo de Orkun Kokçu (1-0):

Golo de Viktor Gyokeres (1-1):

Golo de Conrad Harder (2-1):

Francisco Trincão (3-1):

View publisher imprint