Esporte News Mundo
·12 May 2025
Título e Conquista: Daniel Paulista exalta sinergia com a torcida e diz que “o mais importante era sair campeão”

Esporte News Mundo
·12 May 2025
— Continua depois da publicidade —
Neste Domingo (11), o Remo se consagrou campeão do Campeonato Paraense de 2025, após final emocionante contra o seu maior rival Paysandu, no Mangueirão. Após vencer a primeira partida por 3×2 a equipe de Daniel Paulista perdeu por 1×0 no tempo regulamentar, mas levou a melhor na decisão por pênaltis e assim volta a conquistar o Paraense após três anos.
Na coletiva o treinador do Leão destacou a tensão deste confronto, o quão importante era ser campeão para equipe, além da sinergia construída com a torcida do Remo.
– Eu vejo que o jogo foi praticamente como todas as finais, todas as decisões, não foi um primor taticamente de ambos os lados. É sempre muito nervoso, um jogo de muita disputa. Transpiração não faltou para ambas as equipes. Um jogo de oportunidades, um primeiro tempo muito aberto, o Paysandu teve chances, o Remo também teve mas não foram aproveitadas, muito pela tensão, por querer resolver logo o jogo. Segundo tempo o jogo caiu de rendimento no aspecto de criação de jogadas […] Nas penalidades fomos mais competentes, na busca pelo campeonato e foi o que aconteceu, título e conquista. O que mais importava hoje era sair daqui campeão, por causa da hegemonia, é sempre importante você vencer o rival […] – A sinergia está acontecendo desde o dia que nós chegamos e eu venho batendo nessa tecla, que nós precisamos disso, time campeão e vencedor precisa do apoio da arquibancada, não se faz time vencedor somente com o futebol dentro do campo, em momentos de oscilação e dificuldade o jogador tem que olhar para arquibancada e vê que tem gente lá dando um gás para ele, e é o que tem acontecido, tem se demonstrado dentro das partidas, não só hoje, até na própria Série B, nos jogos em casa e isso é o que tem feito a gente já estar bem na competição – disse Daniel Paulista.
O técnico do Leão terminou destacando a união do grupo, como foi acolhido pelo Remo desde a sua chegada, e que as conquistas e vitórias são fruto do trabalho de todos, e sua expectativa para o próximo jogo.
– Quando nós chegamos, o Daniel, o Eudes e o Rodolfo, a gente foi abraçado pelo Remo, pela diretoria, staff do clube e os atletas. Isso deu uma união muito grande, precisávamos mudar a chave e estamos conseguindo, as conquistas e vitórias são um fruto do trabalho de todos. É a força do grupo e do coletivo, hoje com todas as dificuldades, não tínhamos nenhum dos jogadores contratados para o fortalecimento do elenco […] – Tá todo mundo de parabéns, agora é o momento de comemorar, a partir de amanhã as atenções são voltadas para a Série B, a gente sabe que por jogar só na próxima quarta-feira a nossa colocação vai cair por conta dos resultados, mas independente disso a nossa pontuação é boa. Quarta-feira especificamente vamos precisar de muita ajuda e dedicação de todos, não vai ser um jogo fácil, primeiro vamos enfrentar um adversário extremamente qualificado que está descansando há uma semana pelo menos, só orientando e trabalhando em cima do nosso futebol, e também pelo desgaste, por tudo que foram essas duas partidas, para quem acompanhou foram duas partidas de muita entrega e muita luta, onde o Remo saiu campeão – finalizou o treinador.
O Remo volta a campo nesta quarta-feira (14), às 19h00, em casa para enfrentar o Vila Nova. O Leão ocupa a quarta posição com 12 pontos na competição e enfrenta o vice-líder em duelo importantíssimo na luta pelo acesso.