Venda de Geovany Quenda? Há quem avise o Sporting: "Acredito que..." | OneFootball

Venda de Geovany Quenda? Há quem avise o Sporting: "Acredito que..." | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·9 October 2024

Venda de Geovany Quenda? Há quem avise o Sporting: "Acredito que..."

Article image:Venda de Geovany Quenda? Há quem avise o Sporting: "Acredito que..."

Miguel Mendes, jornalista do jornal A Bola, deixou um sério aviso ao Sporting de que cada vez será mais difícil manter Geovany Quenda no plantel de Rúben Amorim por muito tempo, fruto da forma física a que o jovem de 17 anos se tem apresentado neste arranque de temporada e que já soma interessados.

“É difícil [manter o jogador], dependerá sempre do rendimento que venha a ter. Se for sempre o nível que tem tido desde que se estreou no Sporting, será complicado, e, sobretudo na Liga dos Campeões, um jovem de 17 anos jogar com um rendimento que ele tem feito, sobretudo nos dois primeiros jogos, será muito complicado, porque é das primeiras coisas que se olha na ficha de jogo, em que haja um scout a ver a idade”, começou por dizer.


OneFootball Videos


“Quando olhamos para dentro de campo já vemos um jogador com maturidade muito acima da média para a idade. Taticamente muito evoluído, muito inteligente e que tem sido muito sólido de forma surpreendente. Acredito que é um jogador que sobretudo no final desta época ficará referenciado por muitos clubes”, acrescentou o jornalista.

“Julgo que ainda será muito cedo para uma transferência, ainda mais avultada da cláusula que têm de 100 milhões de euros, a não ser que comece a marcar golos como o Viktor Gyokeres. Neste momento está muito focado em vingar no Sporting, e em não dar um salto maior que a perna. Indo para um grande clube e depois correndo o risco de acabar por não ir para a equipa principal e acabar por ser emprestado. Acho que Quenda ainda terá alguns anos para crescer em Alvalade”, rematou.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Confira aqui as declarações:

View publisher imprint