Deus me Dibre
·9 May 2025
Zona Mista: Everson cita falta de competição e fala em “juntar os cacos” para domingo

Deus me Dibre
·9 May 2025
A derrota para o Deportes Iquique, no Chile, na última quinta-feira (08), foi um dos maiores vexames recentes na história do Atlético. Último colocado no Campeonato Chileno e no grupo da Copa Sul-Americana, o Iquique ainda não tinha vencido na competição continental. Nas duas outras partidas que fez em casa, havia sido derrotado para o Caracas e empatado com o Cienciano.
Após a partida, Everson citou a falta de competitividade do Atlético como uma das principais razões para a derrota da equipe alvinegra: “A gente não conseguiu competir de maneira igual com o adversário. Eles competiram mais do que a gente, tiveram as bolas para finalizar e foram felizes na finalização. Faltou a gente competir mais do que o adversário para conseguir buscar a vitória”.
O goleira ainda falou sobre os gols que o Atlético vem sofrendo:
Todo gol incomoda, mas não podemos olhar apenas para o final da jogada. É preciso olhar para a origem das jogadas, em perda simples de posse de bola. No final sofremos o gol e o responsável vai ser o Everson e eu assumo a responsabilidade. Mas não é totalmente culpa minha, não estou me isentando da minha responsabilidade, só que em alguns momentos na origem das jogadas, acabamos facilitando para o adversário e eles são eficientes.
“Somos os atuais vice-campeões da Libertadores, equipe a ser batida na Copa Sul-Americana, e não existe desculpa. Fizemos uma boa viagem, treinamos aqui, nos adaptamos ao campo, que estava em boas condições de jogo. Não existe desculpa”, completou.
Assim como Cuca fez na coletiva após o jogo, Everson se desculpou com o torcedor e disse que o Atlético precisa “juntar os cacos” para o confronto do domingo, diante do Fluminense: “Agora é pedir desculpa para o nosso torcedor, essa derrota não estava nos planos. É juntar os cacos agora, temos uma partida importantíssima no Campeonato Brasileiro, onde viemos de um bom jogo”.
Outro assunto abordado com o goleiro na zona mista foi o gramado da Arena MRV. Neste domingo o Atlético volta a sua casa, para enfrentar o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Será a reestreia do Galo na Arena, que agora está com gramado sintético.
Após fazer um treinamento no estádio, Everson deu a sua primeira impressão:
O jogo está mais rápido, a bola fica mais rápida. Então, com certeza vai ser algo que vai nos ajudar demais dentro da nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. Vamos fazer dali o nosso caldeirão, para fazer grandes jogos, ter grandes vitórias, já nessa reestreia no domingo.
O Atlético ainda vai fazer mais um treinamento na Arena, no sábado, antes do confronto com a equipe carioca.
Live