MundoBola Flamengo
·13 de febrero de 2025
Allan revela mudança fundamental para evoluir no Flamengo: 'Última tacada'

MundoBola Flamengo
·13 de febrero de 2025
Titular e elogiado na vitória sobre o Botafogo, Allan está feliz com o bom momento que vive com o Manto Sagrado. O volante concedeu entrevista aos canais oficiais do clube para comentar a sequência de bons jogos neste início de temporada e relacionou a melhora de desempenho com "virada de chave" antes do ano começar. Ele garante estar totalmente focado para não desperdiçar a última chance no Rubro-Negro.
"Não que nos outros anos eu não queria jogar bem, mas esse ano senti que era minha última tacada, então estou fazendo de tudo para que as coisas aconteçam bem. Estou 100% focado, 100% vivendo o Flamengo e nada vai tirar meu foco. Acho que é Deus retribuindo toda a dedicação que estou tendo. Importante também o carinho do staff do clube comigo, felizes com a minha retomada. Estou jogando cada vez melhor, e assim eu ganho confiança e passo mais confiança para o torcedor. Muito feliz que as coisas estão acontecendo e agora é seguir trabalhando", iniciou Allan.
Allan disputou cinco dos seis jogos oficiais do time principal do Flamengo nesta temporada, sendo três como titular. Assim como nas partidas contra Sampaio Corrêa e Portuguesa, o meio-campista deixou o clássico com o Botafogo desta quarta sob elogios de torcedores e do técnico Filipe Luís.
"O Allan estava sem uma sequência desde o ano passado. Ele correu, se dedicou e fez tudo que pedi. É um jogador que dá para ver que quer dar a volta por cima. Quando o jogador quer ninguém segura. O que aconteceu com o Allan? Ele, sozinho, voltou com o olho brilhando. Atitude, vontade de aprender, fazer o que o treinador pede. Ele está falando no campo. Obviamente que os minutos vão aumentar", disse Filipe na coletiva.
O Flamengo pagou 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões) para tirar Allan do Atlético-MG em junho de 2023, mas o atleta ainda não conseguiu engrenar. Primeiro foram as séries de lesões sofridas no ano da contratação, seguido de um 2024 de atuações ruins e pouco espaço. Agora, depois de virar o ano especulado em outros clubes, entende que esta temporada pode ser a última oportunidade com o Manto Sagrado.
Allan também falou sobre a expectativa para o clássico deste sábado (15) com o Vasco, pela 10ª rodada o Carioca. Ainda que reforce o Carioca como uma preparação para os principais campeonatos do ano, destacou a importância de vencer o rival tanto para dar alegria para a torcida quanto para aumentar a confiança dos atletas.
"A gente da importância das vitórias nos clássicos. Bom para gente, para a torcida, todo torcedor quer ganhar clássico. Bom também para ganhar confiança para o decorrer do ano, sabemos que será um ano intenso de jogos e competições. Nos preparar cada vez mais. Sabemos que o Carioca é um campeonato importante, mas tem muita coisa grande pela frente. A gente almeja coisas maiores. Então, serve de preparação sim e é seguir evoluindo. Clássico tem que vencer, independente de tabela ou do momento dos clubes. Vamos entrar para vencer, é bom ganhar clássico", finalizou.
Líder e invicto na competição, o Mais Querido chega ao clássico com a possibilidade de praticamente garantir o título da Taça Guanabara. Basta vencer o cruzmaltino e torcer para derrota do Volta Redonda, pois o Fla chegaria aos 20 pontos e tem grande vantagem nos critérios de desempate.
Assim, ainda que o 'Voltaço' empatasse em pontos na rodada final, dificilmente poderá ultrapassar o Mengão. Enquanto o Vasco, em caso de derrota, pode sair da zona de classificação restando uma rodada para o fim. Rodada essa que será clássico com o Botafogo.