Arias castiga Cruzeiro, e Fluminense deixa o Z4 | OneFootball

Arias castiga Cruzeiro, e Fluminense deixa o Z4 | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 de octubre de 2024

Arias castiga Cruzeiro, e Fluminense deixa o Z4

Imagen del artículo:Arias castiga Cruzeiro, e Fluminense deixa o Z4

O colombiano Jhon Arias castigou as chances desperdiçadas pelo Cruzeiro e garantiu a vitória do Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, para tirar os cariocas da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor chegou aos 30 pontos, deixou Corinthians e Vitória para trás e é o primeiro time fora do Z4. Já a Raposa, com 43 pontos, estaciona em oitavo lugar.


OneFootball Videos


Cruzeiro perde chances...

O Fluminense sabia, mais do que ninguém, o que fazer contra Fernando Diniz. E o fez. O Cruzeiro tentou a saída sustentada de extremos que tanto gosta o técnico. O ataque tricolor foi lá morder, em busca de recuperar a bola no campo de ataque. Ganso quase conseguiu na área, em erro de passe de Villalba. Sorte do zagueiro que a bola saiu perto da trave.

Quando conseguiu quebrar a primeira linha de marcação pela primeira vez, aos 13 minutos, o Cruzeiro quase saiu na frente. Kaio Jorge fez bem o pivô para deixar Lautaro Díaz de frente para o lance. O argentino avançou em velocidade, a bola passou por Verón e voltou com Kaio Jorge, já na área, e sem Fábio pelo caminho. Samuel Xavier conseguiu desviar, a bola pegou na trave, no Marcelo e Thiago Santos salvou em cima da linha. Um lance inacreditável.

Tão inacreditável quanto foi quando Verón aproveitou a parede de Kaio Jorge e saiu na cara de Fábio. Verón tentou de cavadinha, mas Fábio cresceu e fez o desvio providencial. Em seguida, a arbitragem marcou o impedimento.

Lautaro Díaz, que fez um grande primeiro tempo, também atacou as costas da defesa carioca. Recebeu lançamento de Matheus Pereira na área, avançou, mas não conseguiu superar Fábio.

Não faltaram chances para a Raposa, que dominou o primeiro tempo a partir dos 15 minutos. Faltou capricho para finalizar os lances. Após cruzamento de Marlon, Matheus Henrique teve outra boa chance, mas finalizou para fora.

... Flu castiga

O Cruzeiro continuou desperdiçando chances no segundo tempo. Logo aos três minutos, Verón achou Kaio Jorge na área. O atacante ganhou no corpo da defesa e levou para o arremate de perna direita. No lado de fora da rede.

O jogo ficou mais "trocação". Keno respondeu ao chute de Kaio Jorge logo na sequência. Recebeu pela canhota, cortou o marcador e bateu rasteiro. Cássio se jogou e defendeu, sem dar rebote. No ataque seguinte, Arias tabelou com Ganso pela direita, recebeu de volta na área e bateu forte, cruzado. A bola pegou na trave e morreu no fundo da rede.

Em desvantagem e pressionado, o time celeste passou a errar ainda mais na saída de bola. Depois de outro passe errado, Arias deixou na frente com Kauã Elias, que tinha Serna como opção, mas resolveu bater rasteiro. Cássio fez a defesa.

O Cruzeiro já não conseguia fazer a bola chegar ao ataque com a mesma velocidade. Não tinha a mesma defesa adversária adiantada. Ainda assim, teria novas chances de marcar. A melhor delas quando Tévis cruzou e Matheus Henrique chegou para concluir de cabeça. Fábio fez uma defesaça. Na sobra, Kaio Jorge mandou para fora. Faltou pontaria aos mineiros. Os três pontos ficaram no Rio, para alívio dos tricolores.

Ver detalles de la publicación