Botafogo faz proposta oficial ao Columbus Crew pelo atacante Cucho Hernández | OneFootball

Botafogo faz proposta oficial ao Columbus Crew pelo atacante Cucho Hernández | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de enero de 2025

Botafogo faz proposta oficial ao Columbus Crew pelo atacante Cucho Hernández

Imagen del artículo:Botafogo faz proposta oficial ao Columbus Crew pelo atacante Cucho Hernández

O Botafogo fez uma proposta oficial ao Columbus Crew, dos Estados Unidos, para contratar o atacante Cucho Hernández. Segundo o site “GE”, ele é visto como o principal alvo para reforçar o ataque após a saída de Tiquinho Soares, que está acertado com o Santos.

Diferentemente das últimas negociações do clube, o Alvinegro ainda não chegou a um acordo salarial com o jogador para depois conversar com a equipe norte-americana. Por conta disso, o estafe do centroavante ainda não aceitou os termos oferecidos.


OneFootball Videos


No entanto, o clube ainda mantém esperanças de trazer o atleta e mudará a rota para tentar convencer os representantes do jogador. O clube segue conversando com os empresários do jogador e o Columbus para tentar a aprovação para contratar o jogador, de 25 anos. Cucho é um atacante de mobilidade, que pode atuar em todas as posições do ataque e tem faro de gols.

Cucho Hernández foi revelado pelo Desportivo Perreira em 2015 e fez sua estreia como profissional quando tinha apenas quinze anos. Em sua segunda temporada pelo clube, teve muito destaque e terminou a temporada como artilheiro da equipe no campeonato colombiano, com 20 gols, sendo que tinha apenas 17 anos.

Depois disso, foi vendido ao Granada, que emprestou o jogador ao América de Cali. Após uma passagem apagada pelo clube colombiano, o atacante foi repassado ao Watford com a venda do clube espanhol, e o time inglês emprestou o centroavante para clubes espanhóis durante alguns anos.

Cucho retornou aos Hornets na temporada de 2021/2022 e teve destaque. Ao todo, marcou cinco gols e deu três assistências pela equipe em todas as competições que disputou, mas conviveu com uma lesão que o fez perder a parte final da temporada.

Após o rebaixamento do Watford, Cucho Hernández foi vendido ao Columbus Crew, da MLS, em uma negociação de cerca de 10 milhões de dólares, a maior transferência da história do clube. Em três anos, ajudou a equipe comandada pelo francês Wilfred Nancy a vencer a competição em 2023 e foi o artilheiro do Crew nas últimas duas temporadas da competição.

Ver detalles de la publicación