Glorioso 1904
·4 de enero de 2025
Glorioso 1904
·4 de enero de 2025
Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, tem atravessado um momento conturbado na equipa encarnada nestas últimas duas semanas. Contudo, se Bruno Lage contar com o defesa para a partida desta tarde, 4 de janeiro, frente ao Braga, o argentino pode muito bem alcançar os 200 jogos com o Manto Sagrado. Um número importante e que demonstra a importância do atleta para o Clube da Luz.
Em quatro épocas e meia de águia ao peito, depois de ter chegado do Manchester City em 2020/2021, Otamendi chega à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic com 199 jogos com a camisola do Benfica. Dos 199 duelos, o capitão do Glorioso foi titular em 198 ocasiões, onde o argentino esteve em campo num total de 17.696 minutos. Até à data, o central de 36 anos apontou oito golos, fez sete assistências, foi admoestado com 62 cartões amarelos, expulso três vezes por duplo cartão e só viu uma vez um vermelho direto.
Esta temporada, o argentino tem sido umas das peças imprescindíveis de Bruno Lage para o quarteto defensivo das águias. O camisola 30 do Clube da Luz marcou presença em 21 encontros do Benfica, contando até ao momento com um golo e três assistências pelo Glorioso.
Contudo, à beira de um acontecimento especial para Otamendi ao serviço do Clube da Luz, o momento fico um pouco manchado e ofuscado pelo momento pessoal que atleta atravessa nas últimas semanas. No espaço de 14 dias, o argentino fez duas viagens intercontinentais à Argentina, para duas celebrações em família. Apesar da autorização da parte do Benfica, o central não fugiu à polémica e as viagens ao país das pampas foram tidas em conta depois do desaire frente ao Sporting.
A cumprir a quinta época no Estádio da Luz, Nicolás Otamendi está em final de contrato e, continua em aberto, a possibilidade de renovar ou não. No entanto, com a abertura do mercado de Janeiro, o argentino, que fará 37 anos a 12 de Fevereiro, tem toda a liberdade para negociar um pré-contrato com outros clubes, sendo que, o River Plate surge na ‘pole position’ para assegurar os serviços do encarnado.