Estrela da formação do Benfica fica de mãos a abanar e vê prémio voar para...colega da equipa | OneFootball

Estrela da formação do Benfica fica de mãos a abanar e vê prémio voar para...colega da equipa | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 de octubre de 2024

Estrela da formação do Benfica fica de mãos a abanar e vê prémio voar para...colega da equipa

Imagen del artículo:Estrela da formação do Benfica fica de mãos a abanar e vê prémio voar para...colega da equipa

Além do bom início de temporada que tem feito, o Chelsea celebra agora as premiações que vieram parar ao plantel. Cole Palmer, colega de João Félix, craque formado no Benfica, foi eleito o melhor jogador da Premier League do mês de setembro, enquanto que Enzo Maresca foi distinguido como melhor treinador.

Os blues seguem na Premier League com as suas três vitórias e um empate em quatro jogos. Essa quase ‘mão cheia’ de duelos valeram dois dos quatro prémios de melhor do mês da Premier League. Cole Palmer foi eleito o melhor marcador, superando Luis Díaz, antigo jogador do Porto, e Raúl Jiménez, ex-Benfica. Na última partida, o internacional inglês fez um póquer na primeira parte, o primeiro da história da liga inglesa a fazê-lo.


OneFootball Videos


Já no comando técnico, Enzo Maresca também se destacou e foi nomeado o melhor técnico do mês, no qual se mostrou imparável para o campeonato, vencendo o Fulham, de Marco Silva, e os restantes adversários.

As duas restantes premiações foram parar ao Manchester United e ao Aston Villa. Para o primeiro emblema, seguiu a melhor defesa do mês, de Onana frente ao Crystal Palace. Já no melhor golo, Jhon Durán ficou com o prémio, graças ao remate fora da grande área frente ao Everton.

Apesar de não ter sido premiado é pertinente recordar que João Félix já disputou sete partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Ver detalles de la publicación