Gremistas
·14 de enero de 2025
Gremistas
·14 de enero de 2025
Restando cerca de 2 semanas para a estreia no Campeonato Gaúcho, o Grêmio ainda não conseguiu cobrir as principais carências do seu elenco, agora comandado pelo técnico Gustavo Quinteros. E o sistema defensivo é, neste momento, considerado a grande prioridade do clube no mercado, atraindo quase todas as atenções.
Com isso, diante da necessidade explícita da contratação de defensores, o Grêmio estabeleceu seus alvos no mercado e além disso, está recebendo diversas indicações de reforços através de empresários e intermediários no Brasil e no exterior. E nos últimos dias, um ex-jogador do Internacional foi oferecido aos dirigentes gremistas.
De acordo com informação divulgada primeiramente pela jornalista Monique Vilela, os representantes de Kaíque Rocha estão oferecendo o jogador para alguns clubes brasileiros e um deles teria sido o Grêmio. O defensor não permanecerá no Furacão após o rebaixamento do time para a série B do Campeonato Brasileiro e busca um novo clube para esta temporada.
Kaíque Rocha defendeu o Internacional entre os anos de 2021 e 2022. O jogador disputou 23 jogos pelo maior rival do Grêmio, mas por conta do rendimento abaixo do esperado, não conseguiu se firmar. Seu contrato com o Athletico tem duração até dezembro de 2026, mas está fora dos planos do técnico Mauricio Barbieri.
Aos 23 anos de idade, Kaíque Rocha surgiu para o futebol profissional no Santos, mas rapidamente se transferiu para a Europa, onde atuou pela Sampdoria, da Itália. Uma curiosidade é que o zagueiro possui apenas 1 gol marcado em sua carreira, justamente contra o Grêmio: No Brasileirão de 2023, na vitória do Furacão por 2×1 em Porto Alegre.