Leonino
·12 de mayo de 2025
Exclusivo Leonino - Virgílio Lopes quer quer pilar do Sporting continue: "Não vejo razões para sair"

Leonino
·12 de mayo de 2025
Virgílio Lopes elogia Rui Borges e diz que o Sporting tem “um dos melhores treinadores portugueses” e quer a continuidade do técnico. Em declarações em exclusivo ao nosso Jornal, entre outros temas abordados, o antigo jogador do Clube de Alvalade faz uma análise ao dérbi frente ao Benfica e acredita que os leões vão conquistar o bicampeonato.
“Coletivamente, o Sporting foi a melhor equipa. Todos os jogadores do Sporting estiveram a um nível bastante bom e acho que ninguém esteve a um nível menos bom”. Já sobre a arbitragem de João Pinheiro, o antigo lateral direito defende que “nenhuma das equipas teve razões de queixa”: “O árbitro cometeu alguns erros para um lado e para o outro. Portanto, tudo dentro da normalidade. Os árbitros cometem sempre erros. O árbitro não esteve muito bem, mas esteve razoável. No fundo, não me parece que tenha influenciado o resultado do jogo e isso é que é importante”.
Apesar de estar confiante na conquista do bicampeonato, Virgílio Lopes alerta para os perigos que o adversário na última jornada representa: “Fácil não vai ser. O Vitória de Guimarães é uma das melhores equipas a jogar em Portugal, senão a melhor. Mas acho que o Sporting, tendo possibilidades de ser bicampeão num jogo em casa, vai acabar por ganhar o jogo e ser campeão, por muito bem que o adversário jogue. Não tenho dúvidas acerca disso”.
Virgílio Lopes - que representou o Sporting nas décadas de 1970 e 1980 - desvaloriza ainda a ausência de Morten Hjulmand na receção aos vimaranenses, por acumulação de cartões amarelos: “Hjulmand não vai jogar, mas vai jogar alguém no lugar dele que vai jogar bem também, de certeza, e vai saber o que tem de fazer. Sendo os aspetos individuais importantes, o mais importante é que, coletivamente, as coisas funcionem. E, neste momento, funcionam”.
Virgílio Lopes deixa ainda muitos elogios a Rui Borges e defende a continuidade do técnico em Alvalade, independentemente do desfecho do campeonato: “Neste momento, Rui Borges é o melhor treinador a treinar em Portugal e um dos melhores treinadores portugueses. Por isso, não vejo razão nenhuma para poder sair. A estabilidade é um fator muito importante e conseguir manter essa essa estabilidade, sem andar constantemente a fazer trocas, é fundamental”.