Coluna do Fla
·30 de abril de 2025
Flamengo estuda contratação de meia argentino que joga na Premier League

Coluna do Fla
·30 de abril de 2025
O Flamengo segue de olho no mercado em busca de opções para reforçar o elenco visando a longa temporada de 2025, principalmente por conta do Super Mundial de Clubes. Assim sendo, o time rubro-negro tenta a contratação do meia argentino Facundo Buonanotte, de 20 anos, que pertence ao Brighton (ING).
Atualmente, Facundo Buonanotte está emprestado pelo Brighton ao Leicester (ING), que acabou sendo rebaixado para a segunda divisão da Inglaterra. A diretoria do Flamengo observa o jogador e acredita que o jogador pode ser uma peça de reposição para Arrascaeta, único atleta da função no elenco. A informação é do jornalista Beto Júnior, do programa ‘Charla Podcast’.
Devido à falta de profundidade no setor, o Flamengo priorizou a contratação de um meia-armador que exerça a função de Arrascaeta. A ideia é ter um reserva que permita dar descanso ao atual camisa 10 do Mengão. Além disso, o Mais Querido deve ir ao mercado em busca de reforços para outras três posições.
Dessa forma, o Flamengo só poderá contratar novos jogadores a partir de junho, já próximo do início do Super Mundial de Clubes. Isso porque a FIFA definiu uma janela de transferências especial entre os dias 2 e 10. Com isso, a diretoria e o departamento de observação seguem analisando as opções disponíveis.
Facundo Buonanotte tem sido peça importante para o Leicester na temporada, visto que atuou em 33 partidas, com média de 50 minutos por jogo. Nesse período, o meia argentino marcou cinco gols e concedeu três assistências aos companheiros de equipe. A última vez que balançou as redes foi em janeiro, contra o QPR (ING), pela Copa da Inglaterra.
Enquanto a janela de transferências não abre, o elenco rubro-negro segue focado nos próximos desafios da temporada. O Flamengo encara o Botafogo-PB na quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís, em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil.