Leonino
·23 de diciembre de 2024
Leonino
·23 de diciembre de 2024
João Pereira concedeu três dias de folga ao plantel do Sporting. O técnico só voltará a orientar uma sessão de treinos no próximo dia 26 de dezembro, já com mira no dérbi diante do Benfica. Após o empate com o Gil Vicente, o plantel voltou a Lisboa no autocarro da equipa, mas Viktor Gyokeres seguiu outro caminho.
O avançado internacional sueco foi um dos poucos jogadores que deixou Barcelos no carro particular. Uma carrinha dos leões também foi usada para levar alguns atletas que não acompanharam o plantel no autocarro, que voltou ao Estádio José Alvalade.
Além de a equipa ter saído separada, a contestação também subiu de tom. Vários foram os adeptos leoninos que pediram a demissão de João Pereira que, em quatro jogos para o campeonato nacional, soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.210 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 76 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Viktor Gyokeres esteve muito perto do golo frente ao Gil Vicente. Confira aqui:
En vivo
En vivo
En vivo