Leonino
·26 de marzo de 2025
Martínez atacado por ter preferido Conceição e Pedro Neto a Trincão: "Explodiu no Sporting"

Leonino
·26 de marzo de 2025
Luís Pedro Sousa, no programa 'Record na Hora' no Now, criticou Roberto Martínez por ter convocado nomes como Francisco Conceição e Pedro Neto para o último Europeu de 2024 e saiu em defesa de Francisco Trincão, que diz que é hoje uma das grandes figuras do Sporting, de Rui Borges.
O chefe de redação de Record destacou que o jogador, antes de chegar ao Sporting, não teve o sucesso esperado no Wolverhampton, o que afetou a sua imagem na liga inglesa. "A imagem que Trincão deixou na Premier League não foi muito positiva", afirmou Luís Pedro Sousa, mencionando, no entanto, que o futuro demonstrou que a visão inicial sobre o jogador não era justa.
Luís Pedro Sousa fez questão de recordar que, antes da sua ascensão, Trincão era alternava a Marcus Edwards, sendo apenas uma peça em construção até o início de 2024. "Recordo que Trincão até alternava a titularidade na altura com Edwards... não era um titular indiscutível. Depois Trincão explodiu...". Desde então, o ala português tornou-se fundamental, não apenas pela sua exibição técnica, mas também pela sua capacidade de decisão nos momentos cruciais, como na vitória recente da Seleção Portuguesa contra a Dinamarca.
A atuação de Trincão no jogo da Liga das Nações foi arrebatadora, quando entrou ao minuto 81, e marcou dois golos: "Fui das pessoas que mostrou indignação por terem sido convocados por exemplo: Francisco Conceição e Pedro Neto que têm o seu valor.. e Trincão ter ficado de fora...é claro que o jogo da Dinamarca por si só não prova nenhuma destas teses, por outro lado também não é mentira que Trincão tem sido uma das figuras proeminentes da Liga Portuguesa", apontou.