Glorioso 1904
·9 de febrero de 2025
Negócio (quase) fechado: Rui Costa 'despacha' craque e Benfica encaixa 10 milhões
![Imagen del artículo:Negócio (quase) fechado: Rui Costa 'despacha' craque e Benfica encaixa 10 milhões](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F03%2Frui-costa-benfica_20240325101548.webp)
Glorioso 1904
·9 de febrero de 2025
Benjamín Rollheiser está praticamente fechado no Botafogo, deixando o Benfica ainda nesta janelas de transferências de inverno. Nas últimas horas, o emblema canarinho adiantou-se nas negociações pelo extremo dos vermelhos e brancos, faltando apenas ultimar os detalhes finais para que a saída seja formalizada.
A garantia é dada pelo jornalista especialista em questões de mercado, Uriel Iugt, que assegura que o camisola 32 do Benfica está de malas feitas da Catedral, garantindo que o Fogão terá feito uma proposta de 10,5 milhões de euros, por 90% do passe do futebolista compatriota de Di María.
Rollheiser já não foi ontem convocado para o duelo com o Moreirense. O atacante do Benfica, que já havia ficado de fora com o Estrela da Amadora, voltou assim a não fazer parte das escolhas de Bruno Lage e neste momento só um volte face fará com que não rume ao Brasil. A fonte acima referida garante que os dirigentes do Benfica estão agradados com a proposta colocada em cima da mesa pelo Botafogo, correspondendo às pretensões de Rui Costa, que apenas equacionava uma saída a título definitivo.
A chegada de Bruma, que já se estreou de águia ao peito, confirma que Rollheiser não conta mesmo para o técnico setubalense, que procurou soluções no mercado para a posição do jovem argentino. O atacante, recorde-se, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, custando qualquer coisa como 9 milhões de euros estando ainda vinculado com os encarnados até junho de 2029.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.