Gazeta Esportiva.com
·12 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·12 de enero de 2025
Neste domingo, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, o Manchester United visitou o Arsenal no Emirates Stadium, empatou por 1 a 1 após 90 minutos e prorrogação, mas avançou nos pênaltis. O tento dos visitantes foi marcado por Bruno Fernandes, enquanto o brasileiro Gabriel Magalhães deixou tudo igual. Já nos pênaltis, Havertz, do Arsenal, foi o único a errar.
Agora, o United, que ainda contou com a expulsão de Dalot aos 11 minutos do segundo tempo, encara o vencedor do duelo entre Southampton e Swansea City na quarta fase do torneio. O jogo entre as duas equipes acontece nesta segunda-feira, às 13h30 (de Brasília). Já o Arsenal se despediu da competição.
Os Gunners retornam aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Tottenham pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. A partida acontece às 17h, no Emirates Stadium. Um dia depois, o Manchester United encara o Southampton, pela 21ª rodada. A bola rola às 17h, no Old Trafford.
Aos sete minutos do segundo tempo, Garnacho soltou para o português Bruno Fernandes. O atleta aproveitou o espaço e finalizou para o fundo da redes.
Porém, o atleta Dalot, do Manchester United, foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo ao receber o segundo amarelo. Assim, o Arsenal cresceu na partida e buscou o empate dois minutos após o ocorrido. O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães arrematou ao gol e a bola ainda desviou, enganando o goleiro Altay Bayindir.
Já nos pênaltis, Bruno Fernandes, Diallo, Leny Yoro, Lisandro Martínez e Joshua Zirkzee converteram.
Pelo lado do Arsenal, apesar dos acertos de Martin Odegaard, Rice e Partey, Havertz desperdiçou.
Veja os resultados de outros jogos pela Copa da Inglaterra:
Hull 1 (4) x (5) 1 Doncaster
Tamworth 0 x 3 Tottenham
Arsenal 1 (4) x (5) 1 Manchester United
Crystal Palace 1 x 0 Stockport
Ipswich 3 x 0 Bristol Rovers
Newcastle 3 x 1 Bromley
Southampton 3 x 0 Swansea