Glorioso 1904
·4 de febrero de 2025
Glorioso 1904
·4 de febrero de 2025
Num Al-Hilal, onde é habitual o 'samba' de Marcos Leonardo, desta vez, foi João Cancelo a brilhar. À 'lei da bomba', o lateral formado no Benfica não pediu com licença na hora de rematar, na primeira parte do encontro frente ao Persepolis.
O atual camisola 20 não hesitou quando chegou à porta da grande área adversária. Depois de Malcom ter inaugurado o marcador, aos 10 minutos, com assistência de Rúben Neves. O autor do primeiro tento acabou por ser crucial ao fazer o passe para João Cancelo, que não falhou, aos 25 minutos. A turma de Jorge Jesus estava a 'todo gás' e Salem Al-Dawsari fez o 3-0.
Ainda antes do intervalo, o médio bisou na partida, graças à assistência do antigo lateral do Benfica, João Cancelo. Assim sendo, ambas as formações recolheram aos balneários com o 4-0 no marcador a dar a vantagem ao Al-Hilal, orientado por Jorge Jesus.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral português regista oito assistências e um golo.
Recorde-se que João Cancelo assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres da Luz tiveram um novo encaixe financeiro.