Glorioso 1904
·7 de enero de 2025
Glorioso 1904
·7 de enero de 2025
O Benfica perdeu com o Braga, por duas bolas a uma, no Estádio da Luz, e Robson Bambu, que marcou o segundo golo dos bracarenses, já reagiu ao tiro certeiro, que foi o primeiro da carreira. E em declarações reproduzidas pela Globo Esporte, o jogador, que passou pelo Athletico Paranaense, não escondeu a emoção por fuzilar as redes de Trubin.
"Estou muito feliz por ter marcado um golo com a camisola do Braga. É um misto de sentimentos que estou a viver neste momento", começou por mencionar o futebolista dos arsenalistas, que admitiu que a "ficha ainda não caiu". "A ficha ainda não caiu por marcar um golo tão importante, contra uma grande equipa e no Estádio da Luz, que é um dos palcos onde muitos jogadores desejam jogar. Duas palavras que consigo encontrar neste momento são gratidão e orgulho", concluiu Bambu.
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage passou a ocupar o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.