Jogada10
·7 de mayo de 2025
Tuma quer esperar fim de investigação para seguir com impeachment de Augusto Melo

Jogada10
·7 de mayo de 2025
O processo de impeachment de Augusto Melo ainda não tem uma data definida. Mas segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr, a votação vai acontecer assim que encerrar o inquérito sobre o caso VaideBet. Existe uma expectativa que as investigações se encerrem no final do mês de maio.
A informação foi confirmada pelo próprio Romeu Tuma Jr. em entrevista concedida nesta quarta-feira (7), no Parque São Jorge. O presidente da comissão de Justiça, Leonardo Pantaleão, o presidente do Cori, Miguel Marques e Silva, e o secretário do Cori, Pedro Luis Soares, também estiveram presentes na reunião.
“Quando acabar o inquérito, eu marco a reunião para a gente terminar. Até o fim do mês e comecinho de junho vamos votar. Próximo mês, comecinho. Preciso ver calendário, jogo… Oportunamente vocês vão saber”, disse Romeu Tuma Jr.
Contudo, caso o inquérito demore muito mais que a expectativa, Romeu Tuma não descarta abrir votação antes das investigações se encerrarem.
“O estatuto não convive com a polícia ou a Justiça. Nosso estatuto prevê infração estatutária. Seria crime cumprir função pública. Conselheiro não investiga crime. O tempo da Justiça é um, mas o tempo do Corinthians é outro. Vários conselheiros queriam dar sua convicção a partir do que daria na polícia, outros esperando o Augusto se defender na polícia”, completou.
Aliás, Augusto Melo enfrenta quatro processos de impeachment no Corinthians. O último deles, firmado pela Comissão de Justiça e assinado por Leonardo Pantaleão, ex-diretor jurídico da gestão, enquadra aspectos da Lei Geral do Esporte para pedir a saída imediata do presidente por gestão temerária.