Papo na Colina
·22 de mayo de 2025
Vai renovar ou não? Entenda a situação contratual de Léo Jardim com o Vasco

Papo na Colina
·22 de mayo de 2025
A permanência de Léo Jardim no Vasco segue cercada de expectativa. O goleiro, que vem sendo titular absoluto desde sua chegada ao clube, está próximo de alcançar a meta que ativa a cláusula de renovação automática de seu contrato: ser titular em pelo menos 50% dos jogos oficiais em 2025. Se a meta for batida — o que pode ocorrer antes mesmo da parada para o Super Mundial —, o vínculo será estendido automaticamente até dezembro de 2026.
O contrato foi firmado ainda sob a gestão da 777 Partners, com Paulo Bracks como dirigente à frente das negociações. A cláusula também prevê um aumento salarial significativo e uma multa rescisória de 40 milhões de euros.
Foto: Matheus Lima/Vasco.
Nos bastidores, o Vasco já tentou um acordo para renovar o vínculo de forma mais duradoura, mas esbarrou na falta de acerto com os representantes do jogador, que recentemente trocou de agente. A tendência, segundo o jornalista Venê Casagrande, é que a renovação automática seja “aceita”, mas com uma possível negociação de venda em andamento — o que agradaria tanto ao clube quanto ao atleta.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Léo Jardim, que tem sido peça-chave na equipe, ainda desperta interesse de clubes do exterior, o que mantém o futuro em aberto, mesmo com a renovação iminente.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News