Zerozero
·29 avril 2025
Al-Hilal de Jorge Jesus perde e falha final da Liga dos Campeões Asiática

Zerozero
·29 avril 2025
O Al-Hilal, orientado pelo português Jorge Jesus, perdeu frente ao Al-Ahli Jeddah na meia-final da Liga dos Campeões Asiática. Com este resultado, a equipa liderada pelo técnico português não conseguiu alcançar a final da competição.
Logo aos nove minutos, o jogador do Al- Ahli Jeddah, Firmino, abriu o marcador após um cruzamento do antigo jogador do FC Porto, Galeno. A vantagem da equipa de Matthias Jaissle tornou-se ainda maior ao minuto 27, após um golo de Ivan Toney.
A equipa comandada pelo treinador luso tentou responder à desvantagem, ao minuto 42, com um golo apontado pelo capitão de equipa, Salem Al-Dawsari.
No segundo tempo, ao minuto 59, o Al- Hilal ficou reduzido a dez jogadores após Koulibaly ver o segundo amarelo na partida. Já no tempo adicional as redes voltaram a abanar com um golo de Feras Al-Buraikan, carimbando assim a presença na final.
Com a desvantagem no marcador e no número de jogadores em campo, a equipa de Jorge Jesus não conseguiu estabelecer a igualdade e acabou mesmo por sair derrotada do duelo. O português João Cancelo não esteve disponível após ter sofrido uma lesão na coxa direita no duelo frente ao Gwangju nos quartos de final da prova, mas Rúben Neves foi titular.
Com este triunfo, o Al- Ahli Jeddah assegura a sua presença na final da Asian Champions League e espera agora pelo vencedor da outra meia-final entre Al-Nassr (Arábia Saudita) e Kawasaki Frontale (Japão). Este confronto está marcado para 30 de abril, pelas 17h30.