Coluna do Fla
·31 octobre 2024
Coluna do Fla
·31 octobre 2024
O Flamengo deve ter dois ‘reforços’ para a primeira partida da final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (31), Alex Sandro e David Luiz treinaram normalmente com o grupo e possuem grandes chances de reforçarem o Rubro-Negro contra o Atlético-MG, no domingo (03). A dupla ficou fora do embate com o Internacional, na quarta (30), em Porto Alegre.
Com desconforto no músculo posterior da coxa direita, Alex Sandro não só foi desfalque contra o Internacional, como também ficou fora da lista de relacionados no sábado (26), diante do Juventude. Já David Luiz esteve ausente do time em Porto Alegre por conta de dor bilateral no tendão e no tornozelo.
Caso consiga se recuperar 100%, Alex Sandro é favorito para reassumir a condição de titular. Nos últimos dois jogos, Ayrton Lucas atuou e recebeu críticas de alguns torcedores. Por outro lado, David Luiz tem sido reserva, sendo quarta opção na ‘fila’ de Filipe Luís, atrás de Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno.
Também no treinamento desta quinta-feira (31), o Flamengo reavaliou Gerson e nenhuma lesão foi constatada. Após o empate em 1 a 1 com o Internacional, o camisa 8 caiu no gramado, colocou a mão na coxa e assustou os torcedores rubro-negros. Porém, o capitão não será problema para a final da Copa do Brasil. O jogador não foi a campo, mas faz parte da programação, pois só os reservas e os que entraram no segundo tempo contra o Internacional pisaram no gramado do Ninho do Urubu.
Se Alex Sandro, Gerson e David Luiz são as boas notícias, o Flamengo não poderá contar com os suspensos Erick Pulgar e Bruno Henrique. Três jogadores disputam a vaga do chileno: Fabrício Bruno, Allan e Alcaraz. Já no ataque, Michael é o substituto natural.
A bola rola para Flamengo e Atlético-MG às 16h (horário de Brasília) deste domingo (03), no Maracanã, pela ida da final da Copa do Brasil. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo (aberta), SporTV (fechada), Premiere (pay per view) e Prime Vídeo (streaming) mostram o confronto.