Revista Colorada
·25 février 2025
“Arrefecer os ânimos”; Presidente da FGF confirma mudança na reta final do Gauchão

Revista Colorada
·25 février 2025
O Campeonato Gaúcho está sendo marcado por diversas polêmicas de arbitragem. Tanto o Internacional, quanto o Grêmio, reclamaram muito de decisões dos juízes ao longo da competição. Desta forma, a FGF decidiu tomar uma atitude.
Diante da postura agressiva dos clubes, principalmente do Grêmio, que prometeu até ir atrás do “CPF” dos árbitros, Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha, concedeu entrevista coletiva e confirmou que o VAR das próximas partidas será de fora do estado.
“Nas semifinais, as equipes de VAR serão de fora do Estado. É doloroso para mim. Pela confiança e segurança que eu tenho no comprometimento dos árbitros gaúchos. Mas, pensando em arrefecer os ânimos, faremos isso”, confirmou o dirigente, que ainda cobrou maior responsabilidade dos clubes diante das críticas aos árbitros.
“Quando você está em cargo de liderança, muitas pessoas irão acreditar na sua liderança e no que dizer e cada um responsável pela sua manifestação. A FGF não é uma organização punitiva. A federação não pune ninguém, caso as manifestações saiam do limite respeitável, ferindo a índole e moral da instituição, cabe ao TJD punir ou absolver”, finalizou Luciano Hocsman.
Direct