Mercado do Futebol
·14 janvier 2025
Mercado do Futebol
·14 janvier 2025
O Atlético segue seus treinos na Cidade do Galo com o foco na estreia da temporada, e ao mesmo tempo, o alvinegro realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda (13), na Cidade do Galo, com o diretor de futebol Victor e o novo comandante, Cuca, que foi apresentado oficialmente como treinador do Atlético para a temporada.
Cuca começou falando sobre a grande polêmica que o cerca: o caso de Berna em 1987, onde foi condenado por estupro de uma menor de idade de 13 anos, na Suíça. O comandante falou sobre a tentativa de ser um ser humano melhor.
“Eu me prontifiquei dentro de mim a ser uma pessoa melhor. E confesso para vocês que tenho aprendido muita coisa com muita gente, tenho escutado muita gente, escutado minha família, e tenho entendido muita coisa que eu não entendia como ser humano”, afirmou Cuca.
O comandante ainda falou sobre o julgamento social e o aprendizado sobre o tema em questão.
“Eu consigo entender que eu tentava falar do Cuca, explicar o Cuca, e a sociedade queria saber do tema, da causa, do que eu como homem podia fazer pela causa, pelo tema. E eu tenho trabalhado incessantemente desde aquele dia para ser uma pessoa melhor, de ser uma pessoa que entenda mais do tema. não só pelas minhas filhas, minhas netas, minha mãe ou minha irmã, mas pelas mulheres, pelo respeito que as mulheres têm e merecem, pela igualdade que a gente busca”.
Por fim, Cuca falou sobre o futebol feminino alvinegro, demonstrando apoio a categoria e afirmando que acompanha os jogos do time.
À propos de Publisher“Hoje eu estive de manhã falando lá com o futebol feminino. Acho que é um tema muito importante e que tentarei ajudar na busca por um mundo mais justo. O futebol é um mundo ainda muito machista. Se olharmos o auditório hoje, temo 70%, 80% de homens entre vocês da imprensa. Já foi muito pior um tempo atrás. Hoje, olhando o treino das meninas, vi o quanto o futebol feminino evoluiu. O tanto que as meninas precisam lutar muito mais, a começar pelo treino, elas acordam 5h da manhã, para estar 6h30 no campo”, disse.