Mercado do Futebol
·14 janvier 2025
Mercado do Futebol
·14 janvier 2025
O Atlético segue seus treinos na Cidade do Galo com o foco na estreia da temporada, e ao mesmo tempo, o alvinegro realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda (13), na Cidade do Galo, com o diretor de futebol Victor e o novo comandante, Cuca, que foi apresentado oficialmente como treinador do Atlético para a temporada.
Cuca começou falando sobre a chegada do jovem Natanael, lateral-direito ex-Coritiba e que chega como indicação do treinador, e as saídas de Zaracho e Battaglia do alvinegro,
“Natanael é um jovem. Estamos atrás de alguns jogadores neste perfil. Sobre a saída, você não consegue controlar. Tem alguns que você não quer que saia, mas não temos controle. Foi o caso de Zaracho e Battaglia. Quando os jogadores querem sair, não tem muito o que se fazer, aí o clube pensa na questão financeira. O negócio é ir ao mercado buscar soluções, aproveitando também para deixar o elenco mais jovem”, completou.
O comandante seguiu falando sobre os planos para a utilização dos jovens da base, como Alisson e Romulo.
O Romulo já desde a minha última passagem ele já estava no profissional, Paulo Vítor agora. O Alisson já não é mais uma promessa, já passa a ser uma realidade. Infelizmente para a gente aqui, ele está na seleção, mas felizmente para o clube, ele está lá. Esse começo do Campeonato Mineiro é uma oportunidade para os meninos. Eles jogaram sábado com o Villa Nova, uma partida amistosa que nós da Comissão Técnica estivemos presente e vimos os meninos vencerem por 2 a 0. Então eles vão pegando corpo, vão pegando cancha, vão se aperfeiçoando. (O profissional) é outro jogo e a gente espera que eles, nessas 3 primeiras partidas, possam desenvolver bem e mostrar o potencial deles com naturalidade, com calma, e dentro do possível a gente vai utilizando aqueles que mais sobressaírem.
Por fim, o comandante revelou sua expectativa para a temporada.
À propos de PublisherEu sei que aqui no Atlético agora a dificuldade vai ser maior, porque se trata de uma remontagem. Eu não me lembro qual foi o amigo que perguntou se com aquele dinheiro (venda do Paulinho) ia dar para fazer ou não ia dar para fazer. Acho que nós vamos precisar um pouquinho mais, gastar um pouquinho mais. Vamos montar um time forte, competitivo e se Deus quiser nós vamos ter êxito e vamos ganhar título.