
Central do Timão
·22 mai 2025
Dorival comenta mudança de Raniele, retomada de Félix Torres e problemas de criação do Corinthians

Central do Timão
·22 mai 2025
Em jogo apagado, o Corinthians contou com a estrela de Yuri Alberto para vencer o Novorizontino e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de ser um confronto decisivo, Dorival Júnior fez testes dentro de campo e explicou as escolhas na entrevista coletiva.
Uma das alterações foi no posicionamento de Raniele. Usualmente utilizado como primeiro volante, de contenção, o camisa 14 esteve mais avançado em campo. Mais atrás, Félix Torres conseguiu se destacar novamente atuando na lateral direita, conquistando seu segundo jogo seguido como titular na posição.
Foto: Leonardo Rodrigues/Central do Timão
Outro ponto levantado na entrevista foi a escassez de chances criadas. Foram apenas dois chutes em direção ao gol durante os 90 minutos, mais acréscimos, contra o Novorizontino. Além disso, o problema também foi ressaltado contra Racing-URU e Santos.
Posicionamento de Raniele
“Aconteceu defensivamente e não aconteceu ofensivamente. Eu acho que nós ficamos muito estáticos em determinados momentos e de costas para a última linha adversária. Não só Ranieri, aconteceu com outros jogadores. E com isso nós tivemos dificuldades nas nossas infiltrações e nas nossas finalizações de jogados.”
“Corrigir, é tentar encontrar um posicionamento que ele se sinta confortável, ele tem coisas muito próximas ali de um meia que possa jogar rompendo também, não só posicionado. Logicamente que a função dele primeira é essa, inclusive como zagueiro é um jogador que tem essa característica, mas ele tem coisas muito positivas do meio para frente que talvez a gente possa aproveitá-las. Em alguns momentos, em outros, naturalmente, teremos uma outra função para ele, mas é um jogador importante dentro do grupo.”
Elogios a Félix Torres
“Eu fico feliz pelo Félix. É um garoto que quando nós chegamos aqui, naturalmente que atravessava um momento complicado. Conversamos com ele que ele tivesse paciência, se preparasse. Nós trabalhamos muito com o Félix esses últimos 10, 15 dias. Foram importantes para que nesses últimos 5, 6, ele pudesse fazer duas partidas da condição que ele nos enviou.”
“É satisfatório isso, reputa ao trabalho de todos dentro do clube e em especial dele que acreditou muito nessa possível recuperação e era impossível pensá-los que um jogador desse nível atuando na na seleção do seu país já por algum tempo sendo muito respeitado não não que ele tivesse entregando dentro do Corinthians tudo aquilo que ele poderia realizar. É satisfatório e eu espero que ele mantenha essa postura e continue continue acreditando.”
Problemas na criação de jogadas
“Eu acredito que defensivamente são sete jogos e em quatro deles nós passamos aí sem tomarmos gols e o principal de tudo isso, nós não estamos sofrendo, eu acho que esse é um ponto que nós temos que valorizar. Os posicionamentos e os comportamentos estão sendo respeitados, a equipe se sente jogando de uma maneira segura, logicamente que ainda estamos devendo no sentido de buscarmos uma criação mais efetiva, mas eu acho que esse equilíbrio ele virá a partir do momento que nós tenhamos aí dois jogadores de muito bom nível, que são Garro e Memphis em totais condições e recuperados para a sequência das nossas competições”
Veja mais: