Força após o intervalo: Corinthians é mais efetivo nos segundos tempos dos jogos do Brasileirão | OneFootball

Força após o intervalo: Corinthians é mais efetivo nos segundos tempos dos jogos do Brasileirão | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 octobre 2024

Força após o intervalo: Corinthians é mais efetivo nos segundos tempos dos jogos do Brasileirão

Image de l'article :Força após o intervalo: Corinthians é mais efetivo nos segundos tempos dos jogos do Brasileirão
  1. Por Matheus Fernandes e Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians finalizou sua preparação para receber o Racing-ARG pela semifinal da Copa Sul-Americana, em jogo na Neo Química Arena nesta quinta-feira, 24. Com isso, o clube dá um “respiro” em sua situação no Campeonato Brasileiro, onde vive situação delicada, ainda na zona de rebaixamento, embora sua chances de queda tenham caído consideravelmente na última rodada.

A equipe voltará a campo pela competição apenas na segunda-feira, 28, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal. E terá não apenas a responsabilidade de vencer para tentar escapar do Z-4, mas também manter durante todo o jogo uma regularidade de desempenho que não vem ocorrendo. E um levantamento da Central do Timão mostra isso, ao analisar o desempenho do clube nos primeiros e segundos tempos dos jogos.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Força após o intervalo: Corinthians é mais efetivo nos segundos tempos dos jogos do Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Analisamos os resultados parciais de todas as partidas do Campeonato Brasileiro, e a diferença de desempenho do Corinthians é impressionante: enquanto que nos primeiros tempos o time “venceu” apenas cinco vezes e teve aproveitamento de 32,2% dos pontos, nas segundas etapas a equipe “obteve” nove vitórias, elevando o aproveitamento para 42,2%. Nas “tabelas parciais” o time fica em 19º e 12º lugar, respectivamente.

Para efeito de comparação, se o Alvinegro tivesse na sua campanha geral o mesmo aproveitamento que obteve nos segundos tempos dos jogos, teria hoje 38 pontos na tabela, o que lhe renderia um décimo lugar na tabela do Brasileirão, à frente do Vasco e a apenas três pontos do Atlético-MG.

Caberá ao Timão, agora, aproveitar a reta final do torneio, onde fará oito verdadeiras “finais”, para elevar esse aproveitamento e, o quanto antes, espantar o fantasma do rebaixamento do Parque São Jorge.

Confira abaixo como seria a campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro se fossem considerados apenas os primeiros e segundos tempos dos jogos:

Primeiro tempo: 19º lugar; 29 pontos; cinco vitórias, 14 empates e 11 derrotas; 32,2% de aproveitamento

Segundo tempo: 12º lugar; 38 pontos; nove vitórias, 11 empates e 10 derrotas; 42,2% de aproveitamento

Veja mais:

À propos de Publisher