Jogada10
·22 février 2025
Jardim explica ausência de Matheus Pereira e busca recuperar atletas do Cruzeiro

Jogada10
·22 février 2025
Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o Cruzeiro perdeu para o América-MG por 4 a 2 nos pênaltis e deu adeus ao Campeonato Mineiro 2025. Assim, o técnico Leonardo Jardim analisou o momento da equipe e explicou a ausência de Matheus Pereira, que por pouco não acertou com o Zenit, da Rússia.
“Em relação ao Matheus, é um dos jogadores importantes do efetivo. Ele hoje não esteve presente por motivos externos, achei que era melhor jogar outros jogadores que estiveram preparados e trabalharam conosco. A partir de amanhã, é nosso jogador, nós confiamos no trabalho dele”, disse em entrevista coletiva.
“É difícil quando um atleta, treinador, ou alguém vai sair do clube e não treina três, quatro dias. Por respeito ao elenco que temos, achamos por bem termos outras opções porque também trabalhamos outras opções durante a semana”, completou.
Sem citar nomes ou individualizar, o treinador disse que pretende recuperar alguns atletas do elenco, que ainda não estão nas melhores condições. Para ele, o foco é aumentar os níveis de trabalho e confiança para que o grupo chegue mais forte nas principais competições da temporada.
“Com certeza podemos melhorar o nosso efetivo e a direção sabe qual a minha opinião. Assim, tem algumas peças que faltam para tornar a equipe mais efetiva. Tudo isso que penso sobre a equipe eu canalizo para as pessoas responsáveis, não mando mensagens pela mídia para a direção, que sabe qual é a minha opinião”, relatou o português.
“Nós temos que resgatar jogadores, alguns deles que estão aqui ganharam títulos no passado, mas por um motivo ou outro, neste ano ainda não tiveram sua melhor performance. Nós acreditamos que vamos recuperar esses jogadores”, concluiu.
Direct
Direct
Direct