Jardim liga alerta no Cruzeiro após eliminação, pede reforços e diz contar com Matheus Pereira | OneFootball

Jardim liga alerta no Cruzeiro após eliminação, pede reforços e diz contar com Matheus Pereira | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 février 2025

Jardim liga alerta no Cruzeiro após eliminação, pede reforços e diz contar com Matheus Pereira

Image de l'article :Jardim liga alerta no Cruzeiro após eliminação, pede reforços e diz contar com Matheus Pereira

Após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Leonardo Jardim ligou um alerta no Cruzeiro. O português destacou que o time precisa evoluir para ser competitivo ao longo desta temporada e quer aproveitar o período sem jogos para fazer alguns ajustes.

“Não cumprimos o nosso objetivo, que era ir à final. Nesse Mineiro, sempre que jogamos contra equipes da Série B ou da Série A, não conseguimos ganhar. Temos que refletir e analisar bem o que queremos. Temos que aproveitar esse mês para trabalhar dentro e fora de campo, para construir uma equipe competitiva, que é o que todos pretendem. Quero colocar o Cruzeiro em outro patamar. O Mineiro não foi o que pretendíamos”, disse.


Vidéos OneFootball


“Eu falei com os jogadores após o jogo, que temos que mudar de nível em performance esportiva. Temos que aproveitar essa parada para trabalhar mais, corrigir alguns erros. Sofremos gols em quase todos os jogos. Há muito trabalho para chegar no nível que queremos. Temos que trabalhar juntos para tornar o Cruzeiro competitivo”, completou.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

A Raposa perdeu nos pênaltis para o América-MG, depois de empate de 1 a 1 no tempo normal, na Arena Independência, neste sábado.

O clube não contou com Matheus Pereira, que chegou a informar a comissão técnica que iria embora, mas as negociações travarem e o meia ficou. Jardim afirmou que cortou o jogador do clássico por conta desta questão extracampo, porém deixou claro que segue contando com ele.

“Na quarta-feira, eu me reuni com o Matheus Pereira, que disse que iria sair. Estava tudo resolvido e nos preparamos de outra forma para este jogo. Não é fácil envolver um jogador no jogo após ele resolver uma série de questões da viagem. Ele é um jogador importante do grupo. Só não esteve presente hoje por motivos externos. Achei que seria usar outros jogadores que estavam preparados para esse jogo. Confiamos no trabalho do Matheus Pereira”, relatou.

Por fim, o comandante não escondeu a necessidade do Cruzeiro buscar novos jogadores no mercado. Ele apontou que existem dois setores carentes no momento.

“A direção sabe que podemos melhorar em alguns setores. Investimento ou não investimento às vezes não é sinônimo de ter bons jogadores. Podemos melhorar o elenco. A direção sabe minha opinião. Tem algumas peças que possam faltar de forma a tornar a equipe competitiva. Vamos tentar aproveitar esse período. Tem jogadores que podem fazer mais e melhor. Com essa parada, eles podem evoluir, aumentando nível de trabalho, confiança e técnica. Vamos tentar equilibrar o efetivo. Temos um ou dois espaços que precisamos de solução”, finalizou.

Para 2025, a diretoria da Raposa investiu pesado e trouxe nomes como Gabigol, Cássio, Dudu, Fagner e Fabrício Bruno.

Com a eliminação, o Cruzeiro só volta a  campo no final de março, quando começa o Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio dos mineiros é contra o Mirassol, em casa. A CBF ainda não detalhou a rodada.

À propos de Publisher