Esporte News Mundo
·7 mai 2025
PSG supera Arsenal e avança à decisão da Champions League

Esporte News Mundo
·7 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
O Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo, venceu o Arsenal por 2 a 1 e se classificou para a final da Champions League. Fabián Ruiz e Hakimi marcaram para a equipe parisiense, enquanto Saka descontou para os Gunners no final da partida.
O Arsenal começou sendo melhor na partida, pressionava no campo de ataque e passou perto de abrir o marcador. Martinelli e Odegaard pararam em grandes intervenções de Donnarumma, enquanto Declan Rice cabeceou com perigo, mas mandou por cima da meta defendida pelo italiano.
Após sofrer com os sustos no começo, o PSG se fechou e soube levar perigo por meio de jogadas de velocidade no campo de ataque. Kvaratskhelia recebeu pelo lado esquerdo e carimbou a trave, e Doué bateu fraquinho para a defesa de Raya.
A equipe francesa abriu o placar depois de uma jogada de bola parada. Aos 26′, Vitinha levantou para a área, a defesa afastou e a bola sobrou para Fabián Ruíz. O espanhol cortou a marcação de Partey e Martinelli e acertou um chute de rara felicidade para abrir o placar no Parque dos Príncipes: 1 a 0 Paris Saint-Germain.
Depois de abrir o placar, a equipe francesa continuou usando a velocidade de seu ataque para machucar os Gunners. Kvaratskhelia aproveitou o passe errado de Lewis-Skelly, ele acionou Barcola, que parou na defesa de Raya.
Na volta para a etapa final, os comandados de Mikel Arteta passaram perto de empatar, mas Donnarumma voltou a aparecer na partida e parou as duas finalizações de Saka. Por outro lado, Raya apareceu para defender a grande jogada individual de Vitinha.
A equipe parisiense teve a chance de ampliar o marcador após Hakimi sofrer pênalti, mas Raya acertou o canto e fez grande defesa. O PSG não sentiu o golpe e eventualmente ampliou sua vantagem. Aos 26′, Kvaratskhelia recuperou a bola no campo de ataque e cruzou mal para a área. Hakimi ganhou no pé de ferro e tocou para Dembélé. O camisa 10 rolou para o marroquino chegar batendo e ampliar no Parque dos Príncipes: 2 a 0 Paris Saint-Germain.
O Arsenal não deixou ser abalado após sofrer o segundo e descontou com seu principal jogador. Aos 30′, Trossard recebeu, aproveitou a queda de Marquinhos e cruzou para a área. Saka lutou e diminuiu para os Gunners.
Após o gol da equipe inglesa, a partida ficou aberta, com ambas as equipes tendo chances para marcar. Saka perdeu um gol incrível sem goleiro. Por outro lado, Raya fez grande defesa na finalização de Dembélé e viu o chute de Hakimi passar com perigo. O árbitro alemão Felix Zwayer encerrou a partida aos 50 minutos da etapa final para a festa da equipe parisiense no Parque dos Príncipes.
O Paris Saint-Germain vai enfrentar a Inter de Milão na final da Champions League, na Allianz Arena, em Munique, no sábado (31), às 16h (horário de Brasília).