MundoBola Flamengo
·20 mai 2025
Unzelte analisa pressão no Flamengo antes de duelo com Palmeiras e alerta sobre abismo pré-Mundial

MundoBola Flamengo
·20 mai 2025
Em ano de Mundial, o Flamengo se aproxima do fim do "primeiro capitulo da temporada" pressionado. Em uma situação mais embolada do que deveria na Libertadores, no Brasileirão, apesar de 2º colocado, pode ver o Palmeiras abrir uma vantagem abismal, segundo o jornalista Celso Unzelte.
Após um período de lua de mel, Filipe Luís passa pelo seu primeiro momento de dúvidas e pressão. Para Unzelte, essa pressão se dá justamente por um fator bom.
O jornalista avalia que diferente de outros técnicos, Filipe Luís conseguiu uma "simbiose" com a torcida, querendo pro campo aquilo que a Nação quer de fato ver. No entanto, o preço disso é uma cobrança extrema por resultado.
"A gente volta naquela coisa dos termos estéticos, que tem muito a ver com a comunicação do técnico do Flamengo com a sua torcida. Tem o lado bom, que é uma coisa que acabou vitimando o Tite, o Tite nunca conseguiu essa simbiose com a torcida do Flamengo, o Tite queria um futebol, a torcida queria outro. Agora a torcida e técnico querem o mesmo futebol, mas, por outro lado, não só esse futebol, mas que venham resultados com esse futebol", avaliou.
Diante da situação que vive o Flamengo no torneio, Unzelte avalia que o Rubro-Negro chega para o duelo com o Palmeiras pressionado a não perder.
O jornalista afirma que o time comandado por Filipe Luís pode até empatar, mas terá de fazer um jogo equilibrado e mostrar competitividade.
"Então eu acho que o Flamengo está pressionado a não perder, pelo menos um empate, desenvolvendo um bom jogo contra o Palmeiras, um jogo equilibrado, um jogo de competitividade, que esse Flamengo também não é só essa coisa fantasista. Então eu acho que o Flamengo é muito pressionado a isso, e essa questão matemática.", disse.
Além da pressão natural da torcida, o comentarista ainda pontua sobre o contexto que aumenta a questão. Ou seja, a tabela do Brasileirão em si, já que em caso de vitória do Palmeiras, os paulistas abrem sete pontos de vantagem sobre o Fla, fazendo o time ir preocupado para o Mundial.
"Se abre esse abismo de sete pontos, vai preocupado para o Mundial", definiu Unzelte.
Comparando as situações que vivem Flamengo e Palmeiras, e como a pressão está muito mais do lado rubro-negro, Celso Unzelte avalia a situação dos dois times na Libertadores.
Para o comentarista, o fato do Mais Querido não ter se classificado na Libertadores da maneira que se imaginava, em primeiro e com folga, cresce ainda mais o fato do time ter de se provar. Enquanto com o Palmeiras não é assim.
"Ainda que o Flamengo se classifique na Libertadores, eu acho que vai classificar, mas não é a classificação do jeito que se sonhou, tinha que ser primeiro sobrando nesse grupo, então tem toda aquela questão do Flamengo ter que se provar e que não é colocada para o Palmeiras, não é", analisou.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.