MundoBola Flamengo
·25 Mei 2025
Análise do VAR mostra Ramon Abatti convicto que Varela estava dentro da área

MundoBola Flamengo
·25 Mei 2025
Em um jogo recheado de polêmicas e com dois pênaltis assinalados após consultas ao VAR, um para cada time, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a comunicação do árbitro de vídeo para Palmeiras x Flamengo, neste domingo (25). O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 na casa do adversário.
O primeiro lance tratado foi o pênalti marcado para o Palmeiras, aos dez minutos do primeiro tempo. A comunicação mostra que a dúvida ficou realmente sobre a colocação de Varela dentro ou fora da área no momento em que a bola toca em seu braço.
"O contato é claro, só vou te mostrar o corpo dele para você ter as referências do campo. Ele está com o pé direito sobre a linha e o braço está mais para fora", diz o árbitro de vídeo.
Ao ser convocado para assistir ao lance, Ramon Abatti Abel mostra mais convicção que os árbitros da sala do VAR e aponta que Varela estava dentro da área. O juiz chega a pedir por outro ângulo, mas o VAR responde que só há os já mostrados.
"Jogador está dentro. O corpo dele está dentro e corpo está em linha. O pé dele não está nem sobre a linha [na imagem], é uma paralaxe. Nessa, o pé dele está dentro, vê? Tá borrado, mas a tendência é de que esse jogador esteja dentro da área, com o braço sobre a linha", completou o árbitro antes de confirmar a falta.
Logo em seguida, Ramon Abatti Abel encerra a revisão e confirma a marcação de campo, assinalando o pênalti. Na cobrança, Piquerez parou em Rossi, que também defendeu o rebote de Estêvão.