Coluna do Fla
·26 Mei 2025
Boto denuncia atitude de ‘3º mundo’ do Palmeiras e reclama de atuação do árbitro contra o Flamengo

Coluna do Fla
·26 Mei 2025
O Flamengo superou a arbitragem e venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (25), no Allianz Parque. O Rubro-Negro tem muito a lamentar sobre a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, mas quem mostra exaltação nas entrevistas são os representantes do lado derrotado. Diretor técnico do Mengão, José Boto lamentou a postura paulista e denunciou tentativa de invasão em vestiário do juiz.
— Em um jogo das duas melhores equipes do Brasileirão, não estamos falando do bom jogo, e sim da arbitragem. Não é nosso costume falar da arbitragem. Mas quando nos sentimos prejudicados e quando vimos o que vimos ali dentro, com o treinador deles falando o tempo todo de arbitragem, sobre erros que ele acha que beneficiaram o Flamengo. Além disso, vimos dirigente do Palmeiras invadindo o vestiário do juiz com pontapés na porta, não é esse futebol que queremos no Brasil —, disse José Boto.
— Se tem alguém para fazer queixa somos nós. O pênalti (de Varela) não foi pênalti, foi fora da área. O nosso pênalti (em Arrascaeta), se não fosse o VAR, não seria dado. Há uma expulsão de um jogador (Gustavo Gómez) que dá pisão no Luiz Araújo, tem a joelhada do goleiro no Léo Ortiz. Mas, em vez de falarmos do bom jogo, estamos falando de arbitragem, de atitudes que não são de primeiro mundo, são de terceiro —, acrescentou Boto.
As reclamações de José Boto se referem ao auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, que disse que há ‘jeitinho brasileiro’ para ajudar o Flamengo no país. Além disso, o goleiro Weverton fez fortes críticas à atuação do VAR na partida válida pela décima rodada do Brasileirão.
Com a vitória deste domingo (25), o Flamengo pulou para 21 pontos, um atrás do líder Palmeiras. Porém, o foco do Mais Querido agora é a Libertadores. Na próxima quarta-feira (28), o Mais Querido enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), pela quarta rodada, no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.