Mercado do Futebol
·25 Mei 2025
Lyanco destaca eficiência defensiva do Atlético, fala sobre chances perdidas e revela: “Eu concordaria com a expulsão”

Mercado do Futebol
·25 Mei 2025
Na noite de ontem (24), pela 10ª rodada do Brasileirão 2025, o Atlético recebeu o Corinthians e empatou sem gols na Arena MRV, em um duelo recheado de polêmicas envolvendo a atuação da arbitragem e do time alvinegro em campo.
Após o duelo, o zagueiro Lyanco, titular do Atlético, falou sobre o lance em que deveria ter sido expulso. O jogador concorda que deveria ter ido pro chuveiro mais cedo e analisa os motivos para isso.
Eles estão reclamando e eu concordaria com a expulsão, pelo fato de como foi a jogada. Mas acredito que a interpretação do árbitro foi pela forma que ele caiu no chão. É óbvio que me ajudou, mas acredito sim que foi um lance para expulsão. Estou de acordo que era para expulsão, mas da forma que ele caiu no chão eu acho que foi muito mais do que realmente tinha acontecido. Ele caiu com a mão no rosto, tentou forçar um pouco. Se ele só para o corpo e reage ao puxão, ele teria conseguido a minha expulsão”, completou Lyanco.
Por fim, o defensor também falou sobre a partida e citou que jogando em casa, o Atlético precisa se impor mais, fazendo com que o adversário precise se adaptar ao jogo alvinegro. Além disso, para o jogador, a importância defensiva foi fundamental para o empate.
Acho que quando a gente joga na nossa casa, precisamos impor mais o nosso jogo, a nossa forma de atuar. Não só taticamente, mas fisicamente também. Jogando aqui, precisamos ser os donos da partida. Não foi dessa forma, sabíamos contra quem iríamos jogar. Independente se era um time misto, era o Corinthians, um time grande, um jogo importante. Mas acredito que foi um resultado justo para as duas equipes. “Eles tiveram chance, nossa equipe também. Teve uma ali com o Rony no primeiro tempo… Acho que a equipe que marcasse primeiro, venceria a partida. Tivemos alguns erros, acho que pela forma que o Corinthians estava marcando, mais forte. Acho que sentimos isso. Em certos momentos, em tentativas de achar um passe, você acaba se equivocando. Aconteceu comigo! Mas conseguimos sair de mais um jogo sem sofrer gols”.
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (29), quando recebe o Cienciano (PER) na Arena MRV. A partida, válida pela Copa Sul-Americana, acontece às 21h30. Pelo Brasileirão o Galo só joga no domingo (01), contra o Ceará, no Castelão.
https://twitter.com/Atletico/status/1926428198293704719
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung