'Não foram bons negócios': Mauro Cezar critica saídas do Flamengo | OneFootball

'Não foram bons negócios': Mauro Cezar critica saídas do Flamengo | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·12 Februari 2025

'Não foram bons negócios': Mauro Cezar critica saídas do Flamengo

Gambar artikel:'Não foram bons negócios': Mauro Cezar critica saídas do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de oficializar a venda de Lorran para o CSKA-RUS. Os russos estão fechando a contratação por 8 milhões de euros (47 milhões de reais), em negócio reprovado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Lorran subiu para o time principal em meados do ano passado, começando de maneira meteórica, ao brilhar em jogo do Brasileirão diante o Corinthians, com gol e assistência. Depois disso, no entanto, o jogador teve poucas chances e quando entrava, não jogava bem.


Video OneFootball


Chegando a ser "rebaixado" novamente ao sub-20, sequer com Filipe Luís, que o conhecia da base, teve chances, inclusive, no início desta temporada, sendo colocado de lado e atuando com o time alternativo no começo do Carioca.

Apesar dessas situações, Mauro Cezar opinou que é um negócio de risco, ainda mais levando em conta que é um jogador muito novo e pode decolar na carreira.

O jornalista colocou ainda uma pontuação polêmica no negócio, afirmando que só irá ser considerado bom se Lorran fracassar. Fugindo disso, será ruim olhando também o "baixo" valor pelo qual foi vendido.

"Esse negócio só vai ser considerado bom se ele fracassar. Mas, se ele for bem, vai ter muito arrependimento lá na frente, de terem vendido tão barato. Porque é um valor pequeno para o jogador com tal potencial e expectativa. Ao mesmo tempo, as pessoas comentam, pessoas do clube, que falta a ele uma certa maturidade e eles temiam que ele não se desenvolvesse", disparou Mauro.

Gambar artikel:'Não foram bons negócios': Mauro Cezar critica saídas do Flamengo

Esportes da Sorte

4/5

Depósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

MCP por fim, coloca que o Rubro-Negro devia ter buscado uma alternativa melhor do que a venda de Lorran, mesmo diante os problemas que o jogador estaria apresentando e sua desvalorização.

"Por falta de maturidade, consequentemente falta de intensidade nos jogos. E aí, faz o quê? Volta para o Sub-20 e desvaloriza. Emprestar, não queria ser emprestado. E aí, com isso, resolveram negociar. Mas, ainda assim, acho que o Flamengo deveria buscar uma outra alternativa. Que não essa venda com um valor pequeno", destacou.

MCP criticou também saída de Alcaraz

Além de Lorran, outra negociação que incomodou Mauro Cezar Pereira foi a saída de Carlos Alcaraz. O argentino, que chegou ao Flamengo como a contratação mais cara da história do clube, deixou o Ninho após 4 meses rumo ao Everton, da Inglaterra.

Num primeiro momento por empréstimo até o fim da temporada europeia, mas com metas fáceis de serem batidas para ativar uma obrigação de compra, Alcaraz deve sair pelo mesmo preço que chegou, o que, junto de falta de garantias, gerou críticas de Mauro Cezar.

"A (venda) do Alcaraz também achei a negociação ruim. O Flamengo não ganhou um centavo do Everton, pelo empréstimo. Se o Everton ficar com o jogador de vez, caso ele atinja a meta de seis, sete jogos da Premier League, começando, fica obrigado a contratar. Mas, por um valor aproximado. Próximo daquilo que o Flamengo paga pelo atleta, quando o contrata junto ao Southampton. Não tem lucro", disparou o comentarista.

A cláusula de obrigação de compra foi fixada em 18 milhões de euros (109,2 milhões de reais). Esse montante é próximo ao valor investido pelo Flamengo na contratação de Alcaraz, que veio do Southampton por 20 milhões de dólares, o que correspondia a 112,334 milhões de reais na cotação da época.

Lihat jejak penerbit