"Ainda podemos melhorar..." - Titular do Sporting disse o que faltava neste início de época | OneFootball

"Ainda podemos melhorar..." - Titular do Sporting disse o que faltava neste início de época | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·10 ottobre 2024

"Ainda podemos melhorar..." - Titular do Sporting disse o que faltava neste início de época

Immagine dell'articolo:"Ainda podemos melhorar..." - Titular do Sporting disse o que faltava neste início de época

Ousmane Diomande, de apenas 20 anos, elogiou o desempenho da defesa leonina neste início de temporada e destacou a importância de Rúben Amorim no desenvolvimento da equipa, em entrevista à edição desta quinta-feira, dia 10 de outubro, do jornal Sporting.

"Tentamos ter sempre mais bola do que o adversário e recuperá-la o mais rápido possível quando não a temos. Ainda podemos melhorar, mas estamos bem neste início de época. Temos um modelo de jogo e ideias que vêm da época passada. Aprendemos muito com Rúben Amorim, faz-nos progredir constantemente", começou por dizer.


OneFootball Video


Ao recordar aquele que considera ter sido o momento decisivo para a conquista do campeonato, o jogador mencionou o jogo contra o eterno rival e afirmou: "Honestamente, foi no jogo frente ao Benfica, em casa. Marcámos no último minuto e foi incrível, incrível... Toda a gente estava feliz e, a partir desse momento, não nos sentíamos campeões, mas víamos realmente o campeonato mais perto. Sabíamos que tínhamos de ganhar os jogos que havia pela frente, mas penso que foi o jogo que realmente nos fez sonhar com o título".

Na presente temporada, Ousmane Diomande, atualmente avaliado em 40 milhões de euros, participou em dez partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e duas na Liga dos Campeões. Infelizmente, sofreu uma lesão no encontro contra o PSV, que terminou em empate a um golo, referente à 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e ainda não soma qualquer golo ou assistência nos 699 minutos que disputou.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (onde estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, além de mais 5 milhões por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.

Visualizza l' imprint del creator