Amorim surpreende! Da porta de saída à titularidade do Sporting na Liga dos Campeões | OneFootball

Amorim surpreende! Da porta de saída à titularidade do Sporting na Liga dos Campeões | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·24 ottobre 2024

Amorim surpreende! Da porta de saída à titularidade do Sporting na Liga dos Campeões

Immagine dell'articolo:Amorim surpreende! Da porta de saída à titularidade do Sporting na Liga dos Campeões

Ricardo Esgaio esteve perto de sair do Sporting, mas foi opção de Amorim na Liga dos Campeões

Ricardo Esgaio perdeu lugar nas escolhas de Rúben Amorim, e esteve perto de abandonar o Sporting durante a janela de transferências do verão: primeiro surgiram as ligações à Arábia Saudita, e depois a hipótese do regresso ao Braga, mas nenhuma das soluções teve conclusão.


OneFootball Video


Esgaio, que com 31 anos é o jogador mais velho do plantel do Sporting, até foi bastante utilizado na época 23/24, com 47 aparições com a listada verde e branca (sete assistências e um golo), mas foi perdendo lugar com p crescimento de Geovany Quenda.

Mesmo depois de estar perto de sair, o lateral nunca desistiu. Teve de esperar quase dois meses desde o início da época, mas a 22 de setembro fez os primeiros minutos contra o Aves SAD, na altura a lateral direito. A exibição do português motivou algumas palavras de Amorim:

“O Esgaio vai ter o papel que teve sempre, quando é chamado para jogar dá o máximo, fora do campo é muito importante. Depende das características do jogo, depende dele e, portanto, o Esgaio vai ter o papel de todos, que é dar o máximo jogando um ou 90 minutos e é isso que esperamos dele. E é isso de certeza que ele vai dar”. Voltou a entrar no jogo seguinte, frente ao Casa Pia, desta vez para ocupar a posição de defesa central mais descaído à direita.

Veio depois a pausa das seleções, altura em que Esgaio pode ficar na academia às ordens do treinador – o esforço compensou. Jogaria a titular no primeiro jogo a seguir à pausa internacional, contra o Portimonense para a Taça, feito que repetiu no jogo da Liga dos Campeões contra o Sturm Graz. E se o Sporting se debatia com algumas lesões no centro da defesa (Diomande e Quaresma lesionados), Rúben Amorim tinha à sua disposição Ivan Fresneda, mas decidiu-se por Esgaio.

Visualizza l' imprint del creator