Zerozero
·29 settembre 2024
Zerozero
·29 settembre 2024
Pesadelo no Teatro dos Sonhos. Ao Manchester United de Erik ten Hag adivinhava-se vida difícil na receção ao Tottenham de Ange Postecoglou, e assim foi. Os spurs levaram de vencida a formação da casa por 0-3 na sexta jornada da Premier League.
O caminho começou a ser traçado bem cedo na partida, quando aos três minutos de jogo Brennan Johnson marcou o primeiro da sua equipa. Micky van de Ven arrancou de forma extraordinária desde o seu meio-campo, aproveitou a passividade dos red devils e, já dentro da área de Onana, serviu Johnson para um dos golos mais fáceis da sua carreira.
A vida dos comandados por Erik Ten Hag complicou-se pouco antes do final da primeira parte. Bruno Fernandes recebeu ordem direta de expulsão depois de uma entrada dura sobre James Maddison - primeira vez da carreira.
Aos jogadores da casa interessava entrar bem na segunda metade e não sofrer cedo para evitar uma derrota de outras dimensões. Não passou da intenção. À passagem do minuto 47', Dejan Kulusevski - um dos melhores em campo, esteve endiabrado - e fez o 0-2. Má abordagem de Casemiro e Martínez, arrancada de Brennan Johnson e desvio primoroso do sueco. Onana nada podia fazer.
O 0-3 nasce de um pontapé de canto a favor da formação de Postecoglou. Canto batido por Bergvall, desvio ao primeiro poste de Pape Sarr e Dominic Solanke, sem marcação, só teve de encostar. De relembrar que o Manchester United viaja até ao Estádio do Dragão na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, para defrontar o FC Porto na Liga dos Campeões.
O Aston Villa de Unai Emery viajava até Ipswich com a esperança de dar sequência ao início espetacular da temporada 2024/25 - excluindo a derrota com o Arsenal, contavam por vitórias os jogos realizados -, mas a formação da casa tinha outras ideias. No final? Empate a dois.
Liam Delap - assistido por Jack Clarke - abriu o marcador a favor da formação da casa, à passagem do minuto oito. Os villans reagiram e deram a volta ao resultado antes do final dos primeiros 45 minutos. Morgan Rogers (15') e Ollie Watkins (32') foram os autores da remontada. Os tractor boys acabaram mesmo por chagar ao golo do empate por, claro está, Liam Delap (72'). Bis do avançado inglês a garantir o quarto empate consecutivo na Premier League para a formação de Kieran McKenna.