Coluna do Fla
·31 ottobre 2024
Coluna do Fla
·31 ottobre 2024
Botafogo avançou para final da Libertadores, mas não esqueceu o Flamengo
O Botafogo conseguiu o resultado mais importante da história do clube ao chegar na final da Libertadores. Entretanto, nem isso foi o suficiente para o time esquecer o Flamengo. Em provocação ao Peñarol (URU), o rival carioca simulou uma manchete de jornal de 1944, quando venceu o Rubro-Negro por 5 a 2
Sem conseguir esquecer o Flamengo, o Botafogo usou as redes sociais para provocar o clube uruguaio. “Quando o Botafogo marcou o 5º gol, o Peñarol resolveu pedir torcida única” diz a imagem, em alusão à manchete de 1944.
“JOGO DO SENTA”
A provocação do Botafogo é em referência ao “jogo do senta”, em 1944. Na ocasião, decisões polêmicas de arbitragem motivaram os jogadores rubro-negros a ficarem sentados no gramado, em forma de protesto. Desse modo, o ‘time do chororô’ usa o episódio como forma de tentar provocar o Mais Querido.
Já a mensagem do Botafogo ao Peñarol foi em referência à tentativa de colocar torcida única no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Após derrota por 5 a 0 na ida, os uruguaios tentaram proibir botafoguenses de comparecer ao estádio, sob alegação de falta de segurança. Apesar disso, a Conmebol recusou e a partida foi disputada no Centenário.
E O FLAMENGO?
O Flamengo está de olho na grande final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Isso porque, o jogo de ida acontece neste domingo (03), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, o duelo de volta será na semana seguinte, no dia 10 de novembro.
Live
Live