Gremistas
·11 gennaio 2025
Gremistas
·11 gennaio 2025
Os primeiros dias do técnico Gustavo Quinteros em Porto Alegre estão sendo essenciais para o Grêmio acelerar algumas situações de mercado. O papel de indicação e convencimento durante as tratativas com atletas que estão no radar do clube é considerado de extrema importância para que o elenco gremista receba novas opções em breve.
E nos últimos dias, um dos atletas que publicamente se tornou alvo do Grêmio por indicação de Gustavo Quinteros foi o atacante colombiano Sebastian Villa, de 28 anos de idade e que atualmente defende o Independiente Rivadavia, da Argentina. O tricolor apresentou uma proposta oficial de compra pelo atleta, prontamente recusada pelos valores.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Germán García Grova, o Independiente Rivadavia pretende fazer de Villa sua maior venda recente. Por isso, comunicou aos clubes interessados no jogador que o valor mínimo que será aceito é de 5 milhões de dólares (R$ 30,5 milhões na cotação atual). Além do tricolor, o Talleres também demonstrou interesse no atleta.
A primeira oferta apresentada pelo Grêmio foi de 2.7 milhões de dólares (R$ 16,4 milhões), que seriam pagos de forma parcelada. Ainda de acordo com o jornalista, o clube pode apresentar uma nova proposta nos próximos dias.
A contratação de um atacante de lado de campo é considerada uma das prioridades do Grêmio nesta janela de transferências. O clube optou por não exercer a opção de compra estipulada no empréstimo junto ao Santos por Soteldo. A partir disso, a busca no mercado é por uma reposição que tenha capacidade de brigar pela titularidade.
Além do atacante, o clube ainda busca um lateral-esquerdo, um volante de marcação e um zagueiro. Existe pressa para a chegada de reforços, tendo em vista que a estreia no Campeonato Gaúcho está prevista para o dia 22 de janeiro.