Glorioso 1904
·18 novembre 2024
Glorioso 1904
·18 novembre 2024
Luís Pedro Sousa deixou rasgados elogios a Tomás Araújo. O chefe de redação do jornal Record', no programa 'Record na hora' transmitido no canal Now, comentou o interesse do PSG em contratar o defesa do Benfica e fez comparações com...Ricardo Carvalho, antiga glória do Porto.
"Pode acontecer a mesma novela que aconteceu no final da época passada, com João Neves. Alguém que dá muito dinheiro que não chega á clausula mas depois o salário do jogador ganhar mais cinco ou seis vezes mais...e normalmente os clubes percebem que isso vai equilibrar todo o orçamento para o ano seguinte e deixam o jogador ir e como foi no caso de João Neves acho muito bem", começou por dizer.
"Hoje em dia pela reações que se veem neste tipo de negócios, há pessoas que até preferem, contra mim erradamente, o encaixe financeiro do que propriamente pela permanência do jogador e a questão desportiva, até porque depois os jogadores são substituídos naturalmente por contratações através das equipas de formação", prosseguiu.
"Ele já tinha dado demonstras o ano passado e a partir da pré-época isso foi mais do que notório. Tomás Araújo neste pouco tempo, teve uma ascensão fulgurante. Os jogo que ele tem feito, a exibição que ele faz com o Porto, parecia mais um número 10 do que propriamente um defesa central, a velocidade dele...", destacou o chefe de redação do 'Record'.
"Eu tenho este hábito que não eu sei que não é um hábito muito salutar de colocar rótulos e fazer comparações, ás vezes não as consigo evitar. Tomás Araújo neste momento faz me lembrar Ricardo Carvalho, acho que pode chegar lá", concluiu Luís Pedro Sousa.
Recorde-se que, na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Confira aqui o vídeo: