Trétis
·10 gennaio 2025
Trétis
·10 gennaio 2025
A concentração voltou a fazer parte da rotina do elenco do Athletico para os jogos em casa de 2025, após ocorrer em raras oportunidades no centenário atleticano. Elencada como problema por parte considerável da torcida do Furacão, a falta de concentração também incomodou lideranças do elenco e da gestão.
Em 2024, o Athletico deixou de concentrar antes de partidas em Curitiba por recomendação de Fernandinho e indiferença de boa parte do grupo de jogadores. Fato se manteve quase ao longo da temporada toda, exceto em período sob o comando de Martín Varini. Paulo Autuori, ex-diretor técnico, também considerava a concentração dispensável.
O elenco rubro-negro retorna ao CT na noite desta sexta-feira (10) até sair em direção à Ligga Arena no sábado (11) à tarde. O técnico Maurício Barbieri e o zagueiro Lucas Belezi comentaram sobre a preparação e a expectativa para o clássico contra o Paraná:
Visualizza l' imprint del creator“Dentro do tempo que a gente teve, a gente conseguiu trabalhar bem. com bastante intensidade, aproveitar os trabalhos. Eu acho que a gente chega num bom nível, mas até pelo tempo ser curto a tendêcncia é que a gente vá ganhando corpo durante os jogos e a competição. (…) a gente tem que entrar pra se impor, uma equipe pra competir e buscar o resultado do início até o final.” – disse o treinador. Barberi, treinador do Athletico, em entrevista à Rede Furacão. Foto: Reprodução/Athletico “Muitos dos dias foram dois períodos (de treino), buscando estar o mais apto fisicamente e rapidamente, então a gente buscou se entrosar, conhecer os novos companheiros que chegaram, se readaptar aos que já estavam no ano passado. Então acho que a gente chega bem preparado pra essa estreia no campeonato.” – destacou o zagueiro. Lucas Belezi também fala com a Rede Furacão. Foto: Reprodução/Athletico Confira os detahes de Athletico e Paraná (clique aqui).
Live