Coluna do Fla
·10 febbraio 2025
Flamengo hoje: veja as principais notícias desta segunda, 10/02/2025
![Immagine dell'articolo:Flamengo hoje: veja as principais notícias desta segunda, 10/02/2025](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F12%2Fjose-boto-diretor-flamengo-1.jpg)
Coluna do Fla
·10 febbraio 2025
O Flamengo ficou no empate sem gols, ou seja, no 0 a 0, com o Fluminense no último sábado (08), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Agora, o Mais Querido foca as atenções no clássico contra o Botafogo. Neste ínterim, o Coluna do Fla reuniu as principais informações do Mais Querido nesta segunda-feira (10).
O Flamengo segue trabalhando nos bastidores na montagem do elenco para a longa temporada de 2025 no futebol brasileiro. Dessa forma, o time rubro-negro tentou um acordo para renovar com o zagueiro Cleiton, porém, viu os empresários do atleta recusarem a extensão do vínculo.
Em resumo, meses depois de ter iniciado o trabalho junto com Filipe Luís, José Boto rasgou elogios ao comandante do Flamengo. Além disso, o português fez uma previsão sobre o ‘Filipinho’ ao afirmar que o técnico vai mudar a imagem dos treinadores brasileiros no futebol mundial.
— O Filipe tem uma característica que, para mim, é fundamental para ser um treinador de alto nível, que todos que chegaram ao alto nível têm. Perceber que tudo aquilo que ele fez no futebol vale muito pouco para o que ele virá a fazer. Ou seja, dizer que o fato de ter sido um jogador de alto nível ajuda, óbvio, mas não é decisivo. Há muita coisa a ser estudada, aperfeiçoada. E o que mais me chamou a atenção é que ele tem isso muito presente nele, ser insaciável naquilo que é o conhecimento. Isso é uma característica comum em todos grandes treinadores. Normalmente eu não me engano com treinadores. Ele vai ser um técnico top mundial, talvez o treinador que vai mudar a imagem do técnico brasileiro. Acredito que vai ser ele -, finalizou Boto, em entrevista à CNN.
O Flamengo irá disputar seis competições em 2025. Apesar do desejo em buscar todos os títulos, não é novidade que a comissão técnica de Filipe Luís e a nova gestão têm uma competição como prioridade: o Brasileirão. Diretor técnico de futebol rubro-negro, José Boto voltou a reforçar a ‘preferência’ do Mais Querido pela competição por pontos corridos.