Jorge Jesus: «Varandas foi corajoso com as claques» | OneFootball

Jorge Jesus: «Varandas foi corajoso com as claques» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·11 febbraio 2025

Jorge Jesus: «Varandas foi corajoso com as claques»

Immagine dell'articolo:Jorge Jesus: «Varandas foi corajoso com as claques»

O regresso ao futebol português não está colocado de parte. Rodeado por milhões e craques sem fim na Arábia Saudita, Jorge Jesus não desvaloriza o lado emocional do trabalho e assume o sonho de vir a ser o treinador com mais jogos na I Liga - Fernando Vaz (626 jogos) e Manuel de Oliveira (617) superam os 603 de Jesus.

Ainda assim, o responsável técnico pelo Al Hilal vê esse cenário como «difícil de concretizar».


OneFootball Video


«Tinha o sonho de ser o treinador com mais jogos na Liga. Caso regressasse a Portugal podia fazê-lo. Regressar seria difícil, atingi um patamar alto. Nenhum jogador da Arábia Saudita vai voltar para a Europa, ninguém tem capacidade financeira para trazer um jogador de volta, o mesmo se passa com os treinadores», afirmou JJ ao Canal 11, antes de tecer variados elogios a Frederico Varandas.

Numa reflexão sobre o estado do futebol português, Jesus lamentou o peso das claques na gestão dos clubes. E sublinhou a coragem de Varandas na gestão pós-invasão de Alcochete.

«Há uma franja de adeptos, sendo a minoria, que consegue controlar a maioria. (...) O Sporting acabou com isso, o Varandas foi corajoso e está a fazer um trabalho espetacular», referiu o antigo treinador dos leões, dando o exemplo de Vítor Bruno, no FC Porto, como uma das consequências dessa «pressão» da bancada.

Ainda em relação ao Sporting, Jesus falou sobre o momento em que atravessou a Segunda Circular e acabou em Alvalade.

«Não quero repetir aquilo que fiz quando saí do Benfica para o Sporting, nunca mais vou fazer a mesma coisa. A questão sentimental do meu pai teve influência na decisão de treinar o Sporting. No dia em que me convidaram aceitei por ele, não chegou a ver-me treinar o Sporting, mas foi por ele que o fiz.»

Jorge Jesus tem 70 anos e está a fazer a segunda época no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Visualizza l' imprint del creator