Zerozero
·10 febbraio 2025
«Uma equipa portuguesa teria muita dificuldade em ser campeã na Arábia Saudita»
![Immagine dell'articolo:«Uma equipa portuguesa teria muita dificuldade em ser campeã na Arábia Saudita»](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F400%2FimgS620I744400T20250210230752.jpg)
Zerozero
·10 febbraio 2025
Atualmente ao serviço do Al Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus concedeu uma entrevista ao Canal 11 na qual falou sobre vários aspetos do seu trabalho. De forma natural, o técnico foi convidado a comparar o futebol saudita com o português.
«As grandes equipas portuguesas para as grandes equipas sauditas? Nem há comparação. É só ver. É só ver a qualidade dos jogadores do Al Nassr, Al Ittihad... Os jogadores é que dão qualidade ao jogo, uma equipa portuguesa teria muita dificuldade em ser campeã na Arábia Saudita. Benfica, Sporting e FC Porto perderam qualidade. A minha equipa no Benfica tinha muita qualidade, o FC Porto tinha uma super equipa. Sempre fomos pioneiros. Contratávamos jogadores em vários países a preços baratos e fazíamos grandes jogadores. Agora não. Os grandes atualmente já vão ao Brasil e à Argentina. Nós fomos perdendo qualidade», começou por dizer.
O experiente treinador, de 70 anos, foi ainda mais longe: «Aparece uma surpresa de vez em quando, o Gyökeres, por exemplo, este ano. No Benfica voltou o Di María. Quem jogava aqui? Principalmente jogadores do Benfica, se calhar só jogava o Di María.»
Jorge Jesus concluindo refutando as críticas relativamente à falta de intensidade no campeonato árabe «A qualidade do jogador e a qualidade do relvado é que dão intensidade ao jogo. Se tens grandes jogadores, seja na Arábia Saudita ou onde for, e bons relvados, a intensidade do jogo aumenta. Se no país tens grandes jogadores, como é que podes dizer que o nível de Portugal é melhor do que na liga saudita? Não há comparação possível», finalizou.
Neste momento, o Al Hilal segue no segundo lugar do campeonato árabe.