![Icon: Fogo Na Rede](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/2/1580739114287-avatar_instagram.png)
Fogo Na Rede
·17 febbraio 2025
Léo Linck é apresentado no Botafogo: ‘Realizando um sonho vestir uma camisa tão tradicional e gloriosa’
![Immagine dell'articolo:Léo Linck é apresentado no Botafogo: ‘Realizando um sonho vestir uma camisa tão tradicional e gloriosa’](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffogonarede.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fleo-linck-botafogo-apresentacao.jpg)
Fogo Na Rede
·17 febbraio 2025
Em atualização.
Apresentado oficialmente nesta segunda, 17, o goleiro Léo Linck, ex-Athletico, falou sobre a chegada ao Botafogo e admitiu que está realizando um sonho.
— É um sonho vestir uma camisa tão tradicional, tão gloriosa. Um time que acabou de ser campeão Brasileiro e da Libertadores. Venho para ajudar ao time a conquistar o máximo de títulos possíveis – disse.
— O Botafogo tem uma história muito bonita com goleiros. Me sinto honrado. Substituir o Gatito é difícil, é um ídolo, com uma historia muito linda no Botafogo. Em relação ao John, foi o melhor goleiro para mim em 2024. É uma honra portanto mostrar o meu trabalho, o meu valor.
— Estava num clube que tem tradição de revelar goleiros. Tive uma historia bacana. Uma das coisas que mais fizeram querer estar aqui é que acompanhava o clube. Assistia muito o Jefferson, ele pegando pênalti do Messi. O Botafogo tem se tornado um sonho para muitos jogadores. A torcida apaixonada, um clube que tem contratado grandes jogadores. Quando apareceu a oportunidade, não pensei duas vezes. Liguei para o meu pai e para o meu empresário e pedi para eles darem uma forçadinha porque eu queria vir.
— A gente se prepara praticamente da mesma forma. Tínhamos o Leiria e agora o Caçapa que são grandes profissionais.
— O Alessandro [Brito] me conhece desde os meus 12 anos. Foi o cara que me levou para o Athletico. Entao é uma profissional que sabe muito bem da minha capacidade técnica. Foi um cara fundamental para a minha vinda para cá. Confiava muito nele, nas pessoas ao redor dele. Quando cheguei, foi uma das pessoas que mais tem me ajudado aqui. Feliz, adaptando a uma realidade nova, um clube novo, uma cidade nova. Feliz por isso.
— Pretendo vir para brigar o máximo. Tanto com Raul quanto o John, que para mim é o melhor do Brasil. Sei das minhas capacidades então venho para brigar. Ano passado tive momentos muito bons e nem tão bons. Estou feliz por ter vindo. Uma mudança de ares para o Botafogo acredito que não tenha algo melhor. Venho brigar para jogar, com respeito aos outros dois.
— Cobrança grande com razão. Vem de dois títulos. O torcedor é apaixonado, quer sempre vencer. Nós entendemos que tem tido uma oscilação, mas temos trabalhado muito forte para conseguir quinta dar uma resposta contra o Racing, domingo contra o Vasco. E aí voltarmos para superarmos as expectativas do ano.
O Botafogo volta a campo contra o Racing, quinta, 20, às 21h30, no Estádio Presidente Perón, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.