oGol.com.br
·6 aprile 2025
Mirassol arranca empate do Fortaleza no fim e conquista primeiro ponto no Brasileirão

oGol.com.br
·6 aprile 2025
Persistente até o final, o Mirassol foi coroado com o empate nos acréscimos da segunda etapa. Em casa, o Leão controlou a posse de bola no começo, mas saiu atrás do marcador cedo para o Fortaleza. O clube paulista teve mais algumas chances no decorrer da primeira etapa, mas não conseguiu o empate. Na segunda etapa, após começo rápido do Laion, os donos de casa retomaram o controle e persistiram até o fim. Foi nos acréscimos que eles marcaram e deixaram tudo igual, para conquistar o primeiro ponto na história do Brasileirão.
O Fortaleza chega a quatro pontos somados e perde a oportunidade de se tornar o único clube da Série A que venceu todos os jogos. O Mirassol, em situação oposta, conquista seu primeiro ponto na história do Brasileirão..
O Mirassol tomava conta da posse de bola nos primeiros instantes e construía de pé em pé desde o campo de defesa. Mas foi o Tricolor quem abriu o placar: aos 14 minutos, Emanuel Martínez recebeu na entrada depois de jogada de Moisés pela esquerda, matou de direita e encheu o pé de canhota, para acertar o ângulo e estufar as redes de Alex Muralha.
Por mais que o clube paulista seguisse com a bola, foi o Fortaleza que teve a segunda chance de perigo do confronto, 11 minutos mais tarde. Com a defesa do Mirassol desajeitada, João Ricardo repôs a bola rápido em Moisés, que encheu o pé e exigiu boa defesa de Alex Muralha. A sobra ficou com Deyverson, mas o goleiro se recuperou e, diante do chute do atacante, espalmou para escanteio.
O Leão paulista começou a ter algumas chances de gol, mas sem assustar muito. Aos 30, Lucas Ramon cruzou para Danielzinho na medida e o meia desviou de cabeça, mas errou o alvo. Três minutos depois, outra chance aérea, mas agora um cruzamento de Danielzinho para José Aldo testar para fora.
Os comandados de Rafael Guanaes continuaram tentando o gol, mas, além dos problemas de criação, a defesa do Fortaleza se postava bem. As criações eram principalmente pelas pontas, muitas vezes terminando em cruzamentos na área, mas sem finalizações ao gol.
O Mirassol dominava as ações ofensivas no começo da segunda etapa, mas poupou nas chances de gol. Ao contrário do Fortaleza, que assustou aos 12 minutos: na cobrança de falta, Moisés mandou a bola mirando o ângulo de Alex Muralha, mas errou o alvo e só acertou a rede pelo lado de fora.
Sete minutos depois, o Leão paulista teve sua primeira finalização ao alvo na partida. Danielzinho cobrou bom escanteio na área, mandou a bola com veneno e encontrou Cristian, que subiu mais que a defesa e testou. A finalização, porém, foi fraca e ficou tranquila para Alex Muralha.
Os mandantes continuaram em cima, em busca do empate, e perdem grande chance aos 33 minutos. Maceió escapou pela esquerda, fez boa jogada, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área, onde Jemmes recebeu na cara do gol, mas chutou muito forte e mandou por cima do travessão.
Foi só aos nos acréscimos que os donos de casa conseguiram o tão sonhado empate. Davó recebeu na esquerda depois de arremesso lateral, invadiu a área e rolou rasteiro na marca do pênalti, onde Cristian dominou, limpou o marcador e bateu rasteiro de canhota no cantinho, para sacramentar o empate.